[News] Dr.Luiz Haroldo Pereira,cirurgião plástico, explica como a Otoplastia pode evitar bullying e traumas em crianças


Indicada para crianças após os 6 anos, a Otoplastia tem sido cada vez mais procurada nas clínicas de cirurgia plástica. É um procedimento para corrigir deformidades das orelhas, ou como chamam popularmente a "orelha de abano".

De acordo com o cirurgião plástico Dr. Luiz Haroldo Pereira, com 41 anos de carreira, o procedimento pode evitar muitas situações de bullyings e traumas nas crianças e adultos.

"A indicação, na maioria das vezes, é da própria criança que se sente diferente das outras e usa o cabelo para esconder as orelhas. No meu consultório muitos pais procuram para fazer nos filhos", explica o médico.

Ele explica que a cirurgia demora em média 1 hora e deve ser realizada sempre em um hospital, e todo paciente necessita fazer ou exames pré-operatórios.

A recuperação é rápida. "No primeiro dia usa uma bandagem para manter a orelha na posição correta e depois passa a utilizar bandagem tipo de tenista para dormir por 10 dias,os pontos são retirados depois de 10 dias. A cirurgia é mais procurada nos meses de férias para que o menor não perca as aulas e possa se recuperar melhor", explica Dr. Luiz Haroldo.

Ele ressalta que a cirurgia não é buscada apenas para crianças: "Muitos adultos procuram esta cirurgia pois quando do período escolar não conseguiram convencer os pais da correção desta deformidade e na fase adulta podem bancar esta cirurgia."




Nenhum comentário