[News] Cia. de Dança Sem Fronteiras Traços e Traçados Urbanos no Sesc Parque Dom Pedro II


Cia. de Dança Sem Fronteiras fará única apresentação do espetáculo Traços e Traçados Urbanos na Tenda Arquibancada do Sesc Parque Dom Pedro II dia 8 de junho, sábado, às 15 horas. Traços e Traçados Urbanos é um espetáculo que investiga as relações entre o espaço corporal, o espaço urbano e as relações entre eles, com o objetivo de abordar de forma poética, o desenvolvimento de um novo olhar para o espaço urbano e seus habitantes com suas diversidades.

Através da diversidade do elenco de bailarinos e músicos, Traços e Traçados Urbanos mostra uma jornada da imobilidade, mobilidade parcial à mobilidade, através da igualdade de papéis e as relações com o espaço. Todos são aos poucos convidados a entrar nas movimentações e coreografias, cada qual com suas características e individualidades, mas todos interagindo e criando traçados no espaço e dançando juntos.

O espetáculo apresenta cenas lúdicas, intrigantes envolvendo os bailarinos e o público, que é convidado a entrar na ação, na dança, na brincadeira criando um espaço colorido e diverso.
  
As coreografias e movimentação são desenvolvidas a partir das fisicalidades de seus bailarinos, acolhendo as singularidades das estruturas dos corpos, entendendo cada sujeito em todas as suas dimensões. Todo o trabalho da companhia tem como base o princípio de que não há um corpo certo ou errado, mas sim um corpo único e que nos permite estabelecer relações com o outro e com o ambiente que nos rodeia.

Sobre SESC Parque Dom Pedro II
Espécie de oásis na região do centro histórico da cidade (em processo de revitalização), um amplo terreno ao ar livre chama a atenção de quem passa, entre o Mercadão, a zona Cerealista e o Catavento. Com instalações bem equipadas,  o espaço (doado pela Prefeitura de São Paulo) do SESC Parque Dom Pedro II tem programação cultural e esportiva, de quarta a domingo e feriados, das 10 às 18 horas, tudo de graça. Veja abaixo a programação.

Ficha Técnica 
Direção Artística e Coordenação: Fernanda Amaral, Bailarinos: Lucineia Felipe dos Santos (bailarina com baixa visão), Ana Mesquita, Gustav Coubert, Maiara Roquetti, Gabriel Sousa (bailarino com baixa visão) Rafael Barbosa (paraplégico) e Fernanda Amaral, Músicos: Flávio Rubens e Pedro Romão, Figurinos e cenografia: Kleber Montanheiro, Produção: Rafael Petri e Jota Rafaelli (MoviCena Produções)

Para roteiro
Traços e Traçados Urbanos
Dia 8 de junho, sábado, às 15 horas
Local: Praça Lúdica. Livre. Grátis. Sem retirada de ingressos.
Duração: 1h
SESC Parque Dom Pedro II
Praça São Vito, s/n – Brás
Horário de funcionamento: De quarta a domingo e feriados, das 10h às 18h.
Telefone: (11) 3111-7400 



Nenhum comentário