[Resenha] A Casa dos Pesadelos

Sinopse: Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar àmesma casa para visitar sua avó.Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo,que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.

O  que eu achei:
A Casa dos Pesadelos foi um livro que meu muita vontade de lê-lo. Estava numa vibe de ler aventura-ficção e ai precisei de um terror para dar uma quebrada e me mostrar coisas novas e o livro cumpriu muito com seu papel. 

A história vai nos mostrar Tiago, uma  adolescente que teve uma infância conturbada devido a uma visita na casa de sua avó. O que era pra ser uma visita tradicional acabou se tornando o pior dia de sua vida. E com isso ele carrega um trauma que sonha todos os dia sem esquecer.

Anos depois, ele agora com um irmão mais novo retorna em uma visita a casa de sua avó e ele torce para não remoer mais seu trauma. O ocorrido foi que em uma noite, Tiago foi visitado no quarto em que dormia por uma assombração horripilante. Uma criatura que serpenteava pelo escuro e que o atacou e conforme o choque que levou não conseguiu sequer reagir e só restou a lembrança do terrível incidente em sua memória. Sua mãe o encaminhou a uma psicóloga para tratar sobre o caso ocorrido, já que ela não colocou fé que o que o filho viu fosse real e assim estaria fora de seu alcance ajudá-lo a superar o trauma.

O livro é escrito de uma forma que eu particularmente adoro da Faro Editorial. Um história de terror que não precisa de poucas páginas para acontecer algo surpreendente e que vai te levar a um clímax sem rodeios e te fazer surtar com os acontecimentos. DeBrito sabe criar uma narrativa que te envolve e você consegue idealizar perfeitamente as figuras obscuras da história até mesmo sem consultar as ilustrações e assim você passa a acreditar que não foi só um pesadelo de Tiago.

Em sua volta a casa de sua avó, seu trauma é revirado por sua família e seu irmão mais novo, Bruno, ouve a história e começa a ter medo da tal figura o faça uma visita durante a noite. A história vai desencadear inúmeros mistérios que fará você criar muitas expectativas para o desfecho e posso afirmar que o plot que nos aguarda no final é realmente chocante e nos faz refletir de diversas maneiras. 

A Casados Pesadelos é um livro que eu quero dar para todos os que gostam de terror, pois é claro que não sairão frustrados com a leitura. 



Por Leonardo Alves

Nenhum comentário