[Crítica] Deadpool 2

Sinopse: Deadpool (Ryan Reynolds) está de volta maior, melhor e mais engraçado do que nunca. Quando o super soldado Cable (Josh Brolin) chega em uma missão assassina, o mercenário precisa aprender o que é ser herói de verdade, recrutando pessoas poderosas, ou não, para ajudá-lo.

O que eu achei:
Deadpool (Ryan Reynolds) chega mais uma vez com toda sua ousadia aos cinemas e certamente não nos desaponta em sua sequência. 
O filme segue os parâmetros do primeiro, com a essência do Deadpool, levando seu palavreado nada convencional e quebrando a quarta parede para manter aquela aproximação com o público e torna o filme ainda melhor.

Desta vez Deadpool vai encontrar explorar seu lado mais emocional, pode-se dizer que o personagem teve um amadurecimento por conta de acontecimentos do filme e com isso ele vai acabar surpreendendo a si mesmo. Um dos fatores que o ajuda a ter esse amadurecimento é a chegada de Cable (Josh Brolin), um mercenário que está em uma missão assassina e Wade vai combatê-lo com todas as suas artimanhas, incluindo o sarcasmo.
O filme supriu tudo o que eu estava esperando como fã, mas vale ressaltar que faltou um quê que tornasse o filme espetacular, aquele toque que acrescentado tornaria a história 10/10. Mas mesmo assim a história vai lhe envolver do começo ao fim e desta vez Ryan Reynolds não poupou referências e piadas com a cultura pop que farão você dar gargalhadas do começo ao fim.
Com a evolução do protagonista em si, vemos isso refletindo nos personagens ao seu redor. Agora com mais personagens, Deadpool recorre a montar um esquadrão para derrotar o mais novo vilão e o próprio por mais que tente levar a sério a situação acaba sendo cômico involuntariamente. 
Com cenas de ação muito bem produzidas, uma trilha sonora envolvente e incontáveis referências, Deadpool 2 vai agradar o público sem sombra de dúvida.

P.S.: O filme conta com uma cena pós-créditos que não merece passar despercebida.



Por Leonardo Alves

Um comentário:

  1. Recomendaram-me este filme e realmente é muito interessante. Adorei a participação de Josh Brolin, é um ator multifacetado, seu papel de Cable é muito divertido e interessante. O vi também em Homens de Coragem, é muito bom. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Gostei muito de Homens de Coragem, não conhecia a história e realmente gostei. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção, acho que é um dos melhores filmes em 2017 . Super recomendo. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia, o elenco fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações.

    ResponderExcluir