[Nerds & Geeks] Conheça os membros da X-Force

Finalmente Deadpool 2 chegou aos cinemas! O personagem mais escrachado da Marvel, o mercenário tagarela está de volta dois anos após a estreia de seu primeiro filme. Há vários personagens novos vistos nos trailers. Mas quem são os membros da X-Force?

                        Dominó
Neena Thurman é uma mutante com a habilidade de alterar as estatísticas a seu favor- ou seja, ela é sortuda. Por exemplo: se alguém atirar nela, a arma pode dar problema ou se ela saltar de um trem, irá cair em uma posição que não a machuque.Ela foi criada pelo projeto Armageddon do governo americano para tentar criar a arma perfeita usando uma mutante com habilidades precognitivas chamada Beatrice.Uma de dois sobreviventes, foi sequestrada pelo culto de Beatrice, os Armajesuítas e foi entregue aos cuidados de um padre de Chicago até que seus poderes se manifestassem.Mais tarde ela passou a trabalhar para várias organizações secretas e conheceu Cable, criando uma amizade com ele. Criada por Rob Liefeld e Fabian Nicieza em 1992, será interpretada por Zazie Beetz.

                        Shatterstar
  Esse mutante foi criado pelos mesmos desenhistas que a Domino. Shatterstar fez sua estreia na revista ´´Novos Mutantes 99´´ e vem do Mojoverso, dimensão extradimensional e extratemporal habitado pelos Sem-Espinha, seres obesos que não conseguem se locomover sem rastejar. O rei deles é uma criatura asquerosa conhecida como Mojo. Shatterstar era um gladiador, lutava nas arenas pela sua vida e acabou desenvolvendo um forte código de honra. Também conhecido como Gaveedra Seven ou Benjamin Russell. Seu principal poder é criar ondas de choque vibratórias com sua espada e ele também tem uma estrutura óssea mais leve o que o torna mais leve, portanto mais ágil. Ele tem fator de cura  e é capaz de se teletransportar de modo psíquico porém essa habilidade só pode ser utilizada se ele tiver alguma ligação profunda com alguma pessoa que a leve ao local desejado. Interpretado por Lewis Stan.
Uma curiosidade: nas HQs ele é pansexual, ou seja, está aberto a todo tipo de relacionamento e tem um romance com Rictor, um membro dos Novos Mutantes.

                               Cable
Nathan Christopher Summers é o nome de nascença de Cable. Se você é fã dos X-Men deve ter reconhecido o sobrenome do Ciclope. Cable é filho de Scott Summers com Madelyne Pryor, uma clone de Jean Grey criada pelo Sr.Sinistro, um vilão dos X-Men. O bebê nasceu com poderes telecinéticos e Madelyne descobriu os planos malignos de Sinistro, ela se juntou ao demõnio Nastirth e se tornou a Rainha dos Duendes. Após a morte de sua mãe, Nathan foi infectado com um vírus tecnorgânico (um vírus que faz com que a matéria orgânica seja transformada em tecnologia) por Apocalipse que considerou a criança como uma possível ameaça futura. A única opção para salvar seu filho era enviá-lo para o futuro. Ele se tornou um assassino impiedoso e Deadpool foi contratado para matá-lo... Interpretado por Josh Brolin, que também faz Thanos.
Obs: o olho esquerdo dele está sempre brilhando porque é filho de Ciclope e sua visão a laser está suprimida pelo vírus. 

                         Zeitgeist


   Zeitgeist é uma expressão alemã que significa espírito dos tempos e nas HQs é um mutante com a habilidade de cuspir ácido (agora você entendeu o porquê da película amarela protetora ao redor da boca e do pescoço) como se fosse um projétil. O nome verdadeiro dele é Axel Cluney e ele fazia parte da segunda formação da X-Force nas HQs.Ele chegou a ser líder do grupo mas acabou sendo morto durante um ataque ao helicóptero em que ele estava durante uma missão. Será interpretado por Bill Skarsgård (o Pennywise da nova versão).

                                                              Bedlam
   Terry Crews, famoso por sua participação em As branquelas e em seriados como Todo mundo odeia o Chris e Brooklynn Nine-Nine, será Bedlam, um mutante capaz de controlar campos eletromagnéticos. Seu nome verdadeiro é Jesse Aaronson e ele ficou órfão aos 5 anos após seus pais morrerem em um acidente de carro. Ele e o irmão Christopher foram enviados para famílias adotivas diferentes.O professor Xavier o encontrou e o recrutou para um programa de treinamento de mutantes até que ele decidiu percorrer o mundo para encontrar o irmão e se juntou á X-Force. 

                          Faísca
 Faísca é uma mutante com a capacidade de absorver eletricidade e canalizá-la nas mãos, criando explosões em alta velocidade. Interpretada pela atriz australiana-japonesa Shiori Kutsuna. 

                      Peter Wisdom
A foto que aparece no trailer é de Peter Wisdom, um personagem crucial nos quadrinhos pois já ajudou a X-Force várias vezes. Ele tem o poder de arremessar lâminas de energia de seu corpo. Um agente secreto britânico que já trabalhou para o MI6 e já foi membro de grupos como o Excalibur. Interpretado por Rob Delaney

     Personagens já conhecidos como Colossus(Stefan Kapičić), Míssil Adolescente Megassônico (Brianna Hildebrand), Vanessa (a brasileira Morena Baccarin) e Dopinder (Karan Soni).
Fique atentos às participações especiais de Brad Pitt e de membros originais do elenco dos X-Men como Hugh Jackman e James McAvoy.



Nenhum comentário