[News] Rodrigo Teixeira fecha nova parceria com Martin Scorsese para produzir filmes de diretoras estreantes


Rodrigo Teixeira, da RT Features, já tem novos projetos confirmados. Depois de produzir “Ciganos da Ciambra”, de Jonas Carpignano, em parceria com a Sikelia Productions, do diretor Martin Scorsese, o produtor e o diretor vão produzir e financiar os filmes das diretoras estreantes Danielle Lessovitz e Antoneta Alamat Kusijanovic. Os projetos fazem parte da iniciativa entre RT Features e a Sikelia Productions que é dedicada a trabalhar com novos realizadores.
“PORT AUTHORITY”, de Danielle Lessovitz é um romance ambientado em Nova York nos bailes da cultura “Kiki”. Já “MURINA”, de Antoneta Alamat Kusijanovic, é uma história de amadurecimento ao longo de um fim de semana no Mar Adriático. “Danielle e Antoneta são duas das mais empolgantes jovens criadoras que conhecemos recentemente e esperamos que o mundo as descubra também”, pontuou Rodrigo em entrevista a Variety.
Outro novo projeto é “BERGMAN ISLAND” da diretora Mia Hansen-Løve. As filmagens começam em julho na Faro, na Suécia, e gira em torno de um casal de diretores que vão para um evento de celebração ao diretor Ingmar Begman, a “Semana Bergman”, em busca de inspiração para terminar de escrever seu novo filme.  No elenco, estão Greta Gerwig, John Turturro, Mia Wasikowska e Anders Danielsen Lie já estão confirmados.
Além disso, também foi anunciado durante o Festival de Cannes, parte do elenco do novo filme de Olivier Assayas, que encontra-se em pré produção. “WASP NETWORK” será estrelado por Pedro Pascal (Narcos) e Edgar Ramírez (American Crime Story’s). O filme é uma parceria entre a RT Features e a CG Cinéma, baseado no livro de Fernando Morais, Os Últimos Soldados da Guerra Fria.


SOBRE A RT FEATURES
Fundada e dirigida por Rodrigo Teixeira, a RT Features é uma produtora nacional e internacional de conteúdo cultural e entretenimento para cinema e televisão, com base em São Paulo, Brasil. Dentre outras produções, seu currículo conta com os longas-metragens “O Cheiro do Ralo” (2006), “O Abismo Prateado” (2010), “Tim Maia” (2014), “Alemão” (2014), “O Silêncio do Céu” (2016) e a série “O Hipnotizador” (para a HBO Latin America em 2015).
No mercado internacional, a RT Features produziu os longas “Frances Há” (2013), “O Amor é Estranho” (2014), “Love” (2015), “Mistress America” (2015) e o recente sucesso mundial indie “A Bruxa” (2016), entre outros. Em 2017, a RT Features estreou as produções internacionais “Patti Cake$” e “Me Chame Pelo seu Nome” no Festival de Sundance. Para o mesmo ano, a RT Features irá produzir o novo filme de James Gray, Ad Astra, e no Brasil os longas-metragens “A Vida Invisível”, de Karim Ainouz, e “Barba Ensopada de Sangue”, de Aly Muritiba.
Dedicada a trabalhar com jovens e talentosos diretores desde a sua criação, a RT Features formou uma joint venture com a Sikelia Productions, de Martin Scorsese, com o objetivo de produzir filmes de cineastas emergentes em todo o mundo. O primeiro longa-metragem desta parceria, “Ciganos da Ciambra”, estreou na última edição da Quinzena dos Realizadores.


Nenhum comentário