[News] Curta-metragem ´´The Beast´´ exibido na quinzena dos realizadores 2016 será exibido antes das sessões de ´´Los Territorios´´

“THE BEAST”, curta metragem dirigido por Michael Wahrmann junto com a Sul Africana Samantha Nell, será exibido nos cinemas antes das sessões do filme “Los Territorios”, de Ivan Granovsky, que tem coprodução do próprio Wahrmann que também participou do roteiro. O curta teve estreia mundial no Festival de Cannes, onde foi exibido na Quinzena dos Realizadores em 2016. "THE BEAST" narra um dia num parque temático na África do Sul: enquanto Jacob sonha que mata um leopardo com as próprias mãos, Cosmas varre folhas debaixo da única árvore com sinal de celular e aproveita para ouvir as conversas dos turistas ao telefone. Já Ndu, é um guia-florestal num safári onde não tem bicho nenhum. E o dançarino Shaka quer atuar numa peça de Shakespeare, mas sua namorada Thando lhe diz umas verdades sobre a vida.
Premiado em festivais como Janela Internacional de Cinema, Panorama Coisa de Cinema, LIFFE Film Festival, Labour Film Festival, Short Waves Festival e outros, o curta vai anteceder as sessões de “LOS TERRITORIOS”, longa que acompanha a jornada de Ivan, filho de um importante jornalista argentino que, após o ataque ao jornal Charlie Hebdo, em Paris, sai em busca de diferentes eventos e conflitos geopolíticos ao redor do mundo. O longa teve estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Roterdã.
Além de filmagens realizadas na Argentina, França, Espanha, Palestina, Israel, Grécia, Síria e outros, o filme também foi rodado em São Paulo e Brasília e conta com a participação especial do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Produzido pelas produtoras argentinas Autocroma e CSP Filmes, e pela brasileira Sancho&Punta, LOS TERRITORIOS teve toda sua pós-produção realizada no Brasil. O roteiro é assinado também pelo brasileiro Michael Wahrmann e a trilha original, além do desenho de som, é do brasileiro Edson Secco. O longa chega aos cinemas após uma longa carreira em festivais, inclusive o Festival Internacional de Cinema do Rio em 2017, com distribuição da Vitrine Filmes.

SINOPSE OFICIAL DO CURTA
Um dia divertido num safári em algum lugar da África do Sul: o bagageiro Jacob sonha que mata um leopardo com as próprias mãos, Anthea tenta limpar um chalé isolado, Cosmas varre folhas sob a árvore com sinal de celular enquanto escuta as conversas dos turistas e Ndu é um guia-florestal num safári onde não tem bicho nenhum. Shaka, um dançarino Zulu, quer atuar numa peça de Shakespeare, enquanto Thando, sua namorada, lhe diz umas verdades sobre a vida.

FICHA TECNICA DO CURTA
Ficção, 24’, África do Sul/França/Brasil, 2016, 2k
Roteiro e Direção: Michael Wahrmann & Samantha Nell
DW Films, SANCHO&PUNTA
Roteiro e Direção: Samantha Nell e Michael Wahrmann
Produção: Dominique Welinski, Julia Alves e Silvia Cruz
Direção de Fotografia: Nicholas Turvey
Direção de atores: Modise Sekgothe
Direção de arte: Chico Nyalunga
Figurino: Maureen Shezi
Edição: Henion Han
Som: Zamokuhle Mkhize
Coordenador de Produção: Awongiwe Noluvo Polo e Felipe Santo
Mixagem: Edson Secco e Julia Teles

FESTIVAIS
Quinzaine, Cannes, France 2016
Sydney Film Festival, Australia 2016
Durban Film Festival, South Africa 2016
Kurzfilmtage Winterthur, Switzerland 2016
Janela de Cinema de Recife, Brasil 2016
Festival de Sta. Maria da Feira, Portugal, 2016
Ficunam, Mexico 2017
Festival de Cosquin, Argentina 2017
Hamburg Short Film Festival, Germany 2017
Huesca Short Film Festival, Spain 2017
Grimstad Short Film Festival, Norway 2017
São Paulo Int. Short Film Festival, Brasil 2017
Belo Horizonte Int. Short Film Festival, Brasil 2017
Open Air Filmfest Weiterstadt, Germany, 2017
Message to Man Int. FF, St. Petersburg, Russia 2017
Festival de Vitória, Vitória, ES, Brasil 2017
Festival de Londrina, PR 2017
Panorama Coisa de Cinema da Bahia, Salvador 2017
LIFFE film Festival, Slovenia 2017
Labour Film Festival, London 2017
FIDOCS, Santiago, Chile 2017
Transcinema, Lima, Peru 2017
Short Waves Festival, Poland 2018

PRÊMIOS
Janela de Cinema de Recife, Brasil 2016 - Prêmio Especial do Júri, Prêmio da Crítica
Festival de Sta. Maria da Feira, Portugal 2016 - Prêmio Especial do Júri
Panorama Coisa de Cinema da Bahia, Salvador 2017 - Menção Especial do Júri Jovem
LIFFE film Festival Slovenia 2017 - Prêmio Especial do Júri
Transcinema, Lima, Peru 2017 - Menção Especial do Júri
Labour Film Festival, London 2017 - Highly Commended
Short Waves Festival, Poland 2018 - Best Film

SOBRE A VITRINE FILMES
Em sete anos, a Vitrine Filme distribuiu mais de 100 filmes. Entre seus maiores sucessos estão “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, que alcançou mais de 200 mil espectadores; “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho, considerado pelo New York Times um dos melhores filmes de 2012; o Americano “Frances Ha”, indicado ao Globo de Ouro em 2014; “Califórina”, filme de estreia de Marina Person, selecionado para o Festival de Tribeca; “Mãe Só Há Uma”, de Anna Muylaert, diretora do premiado “Que Horas Ela Volta?”; “Aquarius”, segundo longa de Kleber Mendonça Filho, que competiu no Festival de Cannes e levou 360 mil espectadores aos cinemas brasileiros; e o documentário “Cinema Novo”, que ganhou o prêmio “Olho de Ouro” também no festival de Cannes. Em 2017, a distribuidora lançou “O Filme da Minha Vida”, terceiro filme como diretor de Selton Mello e que já levou mais de 250 mil pessoas aos cinemas.



Nenhum comentário