[News] Turner desenvolve ações inovadoras para os patrocinadores do Billboard Music Awards® 2018

Ações de branded content levarão experiências únicas, proporcionadas pelas marcas, para a cobertura digital da TNT

Billboard Music Awards® 2018 acontece neste domingo, dia 20, a partir das 21h e a TNT transmitirá a premiação, ao vivo e com exclusividade, para todo território nacional. A cobertura completa do canal, tanto on air quanto digital, contará com ações inovadoras desenvolvidas e criadas pela Turner Brasil junto aos nove patrocinadores desta edição. Neste ano, as experiências criadas em parceria serão repercutidas e compartilhadas ao longo de toda cobertura digital da TNT, integrando e interagindo com a audiência.

“Somos obcecados por criar experiências inovadoras que estejam alinhadas com marcas que queiram gerar conversas com novos fãs. Estamos muito felizes com o formato de cocriação das ações para o Billboard Music Awards, no qual conteúdo, agência e cliente trabalharam pela ideia”, afirma Luciana Rodrigues, vice-presidente de Innovations da Turner América Latina.

A iniciativa de branded contenteCabine CinemaSound, produzida em parceria pela equipe de innovations da Turner Brasil, da Dell e pelas agências Wunderman e Young & Rubicam Miamimostrará que o melhor lugar para assistir as apresentações de seus ídolos é em um notebook com as tecnologias Dell Cinema, a partir de uma cabine equipada com os produtos da marca. A qualidade de som e imagem aprimorada pelas tecnologias Dell Cinema poderão ser conferidas pelos convidados que passarão por lá e as suas reações serão mostradas, em tempo real, na live do YouTube da TNT Brasil. Quem estiver assistindo verá como fãs brasileiros reagirão às performances icônicas de seus ídolos internacionais.

Ben & Jerry’s, que já é uma grande parceira em iniciativas digitais da Turner, neste ano terá seu conceito “Doce ou Pedaçudo” inserido no universo musical. A cocriação da Turner Brasil com a LiveAD terá o embaixador da marca, Federico Devito, com a cantora Liniker, conversando sobre artistas engajados em causas sociais e que lutam de diferente maneiras para conscientizar seus fãs e a sociedade. O bate papo, que terá um momento exclusivo na live do YouTube da TNT, lembrará cantores que abordam chamam atenção para as temáticas de formas mais “doces” e outros que impactam e reverberam suas atitudes para chamar atenção, ou seja, de maneira mais “pedaçuda”.

No domingo, dia da premiação, acontecerá também o tradicional war room na Turner. Uma verdadeira “equipe de guerra” com estrategistas, conteudistas, social medias e profissionais de marketing acompanham juntos a transmissão da premiação e aproveitam acontecimentos, momentos e performances para desenvolver conteúdos e ações customizadas, em tempo real, que converse com seus produtos, com a transmissão e com sua audiência. Neste ano, o Billboard Music Awards® 2018 terá Ford, P&G, Samsung, Dell e BR Distribuidora como patrocinadores com a cota master. Ben & Jerry’s, Mentos e Café L’Or, entram como apoiadores e a marca Havan entrará com a cota de participação.

BILLBOARD MUSIC AWARDS® 2018
Ao vivo (com tradução simultânea e opção de áudio original), domingo, 20 de maio, a partir das 21h* - Disponível também na TNT GO em streaming.
Live no YouTube oficial da TNT Brasil, domingo, a partir das 20h30.


*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.




Por Leonardo Alves

Nenhum comentário