[Nerds & Geeks] Lobo da Estepe: Quem é o vilão do filme da Liga da Justiça?



    Embora o Lobo da Estepe tenha feito uma rápida aparição em Batman X Superman, poucas pessoas conhecem o personagem. Como ele é o vilão do primeiro filme da Liga da Justiça, vou apresentar vocês a um dos vilões mais antigos da DC:
O Lobo da Estepe (cujo nome em inglês em Steppenwolf)foi criado por Jack Kirby e fez sua primeira aparição no volume 17 da revista New Gods,parte da saga Quarto Mundo. publicada em março de 1972. Steppenwolf era o tio de Darkseid, o governante do planeta Apokolips, terra natal deles. Heggra, irmã de Steppenwolf, é a mãe do Darkseid. Alguns fatos sobre ele:
1) Ele é um comandante dos exércitos de Darkseid.

2)Ele incitou a guerra civil em Apokolips quando matou a esposa de Izaya, o Highfather (Pai Celestial), o líder dos Novos Deuses e fonte do poder da Fonte, a fonte vital de todo o universo. A esposa de Izaya era Avia, uma mulher nascida sob a tirania dos Velhos Deuses. Darkseid enviou o Lobo da Estepe até a Nova Gênese para matar Izaya, despertando a fúria do Pai Celestial.Como resultado, o Pai Celestial matou o Lobo, dando início à guerra entre os dois planetas. Algum tempo depois, Darkseid o ressuscitou e o colocou novamente em seu exército.

3)Na saga dos Novos 52, Steppenwolf ganhou algumas características novas: uma filha, a vilã meia-amazona Fúria. Ela se torna a última amazona do planeta Terra depois que o vilão Apocalipse invade na Terra 2.

  
Fúria

4) Ele já morreu algumas vezes. Além de ter sido morto por Izaya, o personagem Bizarro (uma versão maligna do Super-Homem) matou Steppenwolf depois da Terra ter sido recuperada após ter sido tomada pelo Apocalipse 

5) Essa não é a ´primeira aparição no universo cinematográfico da DC. No desenho do Super-Homem dos anos 90, ele faz uma participação especial no episódio ´´Apokolips Now´´ em que aparece liderando seus lacaios, os parademônios, servos de Darkseid em busca do Homem de Aço.Ele também aparece no desenho da Liga da Justiça, no episódio ´´Twilight´. Ele aparece voltando para seu planeta natal após uma invasão fracassada à Nova Gênese. O Lobo também está na série Os bravos e destemidos, do Batman, no episódio ´´Duelo de atravessar o dobro´´ em que é um dos campeões de Mongul, um conquistador alienígena na arena de gladiadores (como no filme Thor:Ragnarok). 
6) A primeira aparição cinematográfica foi no Batman X Superman, na cena pós-créditos deletada, que foi colocada no YouTube após a estréia do filme. Se quiser assistir a cena, veja esse vídeo:



       Aparentemente, ele estava mostrando as caixas maternas para Lex Luthor 

   


  7) Interpretado pelo ator irlandês Ciarán Hinds (que interpretou Aberforth Dumbledore em Harry Potter e as Relíquias da Morte) e já apareceu em filmes como Sangue Negro, A mulher de preto, Persuasão, entre outros.
8) Juntamente com seu chefe, Darkseid, eles invadiram vários planetas, incluindo Bylon 5, um planeta que o vilão tinha um interesse especial: casar com a princesa. Não por amor mas porque queria explorar os recursos naturais do planeta.

9) O Lobo da Estepe possui super-força, super-velocidade, super-inteligência, não envelhece e nem se degrada. Além disso, usa uma armadura indestrutível, feita de um material forjado nas chamas de Apokolips (quem mais se lembrou da Montanha da Perdição do Senhor dos Anéis\) e é um exímio lutador.

  10) Ele matou a Mulher-Maravilha 
   Durante a Terra 2, a Mulher- Maravilha é morta pelo Lobo da Estepe ao atravessar a amazona com uma espada. Pouquíssimos heróis foram capazes de realizar tal façanha. E, pasmem: no mesmo arco, ele ainda conseguiu convencer o Kal-El a se juntar ao Darkseid! Isso que eu chamo de poder de persuasão!

   Todas esses fatos nos fazem ver que o Lobo da Estepe é um osso duro de roer e que a Liga terá que trabalhar dobrado para derrotá-lo! Liga da Justiça já está nos cinemas de todo o país.






5 comentários:

  1. Olá! Legal nos apresentar a este grande vilão, realmente não o conhecia muito bem. O cara realmente causou estragos por onde passou, mais um estímulo para conferir o filme nas telonas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete,
      Eu avisei que ele daria trabalho! E lembre-se que ele é apenas um arauto do Darkseid então já podemos imaginar a dimensão dos desafios que a Liga terá que enfrentar no futuro!
      Fico feliz que tenha gostado da matéria. Bjs

      Excluir
  2. Quem persuade é ele, kkk sem dúvidas.
    Não conhecia o personagem, achei bem interessante e, diferente da maioria dos vilões, ouso dizer que ele não é clichê, o que nos leva a gostar dele até.
    Só eu assistindo filme pra ver como a Liga vai combater mais esse desafio! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Clara.
    Que vilão mais bad-ass! Não o conhecia, então foi ótimo saber um pouco mais dele no seu post!
    Vamos ver como a Liga da Justiça vai lidar com ele. Espero que a batalha seja épica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana nos mostrar mais sobre esse vilão, eu não o conhecia, mas que grande poder! Matar a Mulher-Maravilha? Realmente, não é para qualquer um.

    ResponderExcluir