[Agenda] Estreias da semana (16/11)


Vem comigo que eu te guio pelos filmes que estrearam essa semana nas telonas!

- Liga da Justiça

Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes - Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.

- Uma Razão Para Viver

No ano de 1958, Robin Cavendish (Andrew Garfield), carismático e aventureiro comerciante britânico, sê ve de repente paralisado por poliomielite contraída em viagem de trabalho ao Quênia. Grávida do primeiro filho, sua esposa Diana Cavendish (Claire Foy) escuta dos médicos que ele jamais sairá da cama e não deverá viver muito mais tempo. Deprimido por não mover nada abaixo da cabeça, Robin inicialmente deseja morrer, mas o inabalável amor de Diana o faz olhar de outra maneira para a situação e desafiar os limites impostos. Baseado em fatos reais.

- Victoria & Abdul: O Confidente da Rainha

1887, cidade de Agra, na Índia. Dois jovens locais são escolhidos para viajar até Londres de forma a presentear a rainha Victoria (Judi Dench) com uma valiosa moeda local. Ao chegar, tanto Abdul (Ali Fazal) quanto Mohammed (Adeel Akhtar) estranham bastante os costumes da realeza britânica, sempre a postos para mimar a rainha. Ao entregar a moeda, Abdul quebra o protocolo e encara a monarca. Tamanha ousadia chama a atenção da rainha Victoria, que através de várias conversas não só passa a conhecê-lo melhor como também o transforma em seu conselheiro. Esta decisão não agrada nem um pouco a corte inglesa, que não entende como um humilde indiano pode ser detentor de tal honraria.

- Histórias de Amor Que Não Pertencem A Este Mundo

Depois de se separar de Flavio (Thomas Trabacchi), Claudia (Lucia Mascino) se vê como uma alma perdida aos 50 anos de idade e acha que a solução para seus problemas é reconquistar o ex-marido. O que ela não imagina é que Flavio já tem outros objetivos bem diferentes: seguir em frente e mudar de vida. Com isso, reconquistá-lo será uma batalha.

- Human Flow: Não Existe Lar Se Não Há Para Onde Ir

Ao longo de um ano, o diretor Ai Weiwei acompanhou crises de refugiados em 23 países, incluindo França, Grécia, Alemanha, Iraque, Afeganistão, México, Turquia, Bangladesh e Quênia. Ele retrata as causas que levam milhões de pessoas a abandonarem seus países de origem, como a guerra, a miséria e a perseguição política, refletindo sobre as dificuldades encontradas na busca por uma vida melhor.

- On Yoga: Arquitetura da Paz

Heitor Dhalia registra a busca de uma década do fotógrafo Michael O'Neill por conhecer melhor os principais gurus e mestres de yoga em atividade, incluindo encontros com pensadores, médicos e iogues e passagens pelo Festival Internacional de Yoga, em Rishikesh, e o Mela Festival Kumbha, em Haridwar.

- A Trama

É verão em La Ciotat, na França. Antoine (Matthieu Lucci) aceita participar de uma integradora oficina de escrita, onde alguns jovens deverão desenvolver um romance policial sob a tutoria de Olivia Dejazet (Marina Foïs), famosa romancista. Agressivo e provocador, ele apresenta um polêmico texto e logo passa a ser odiado pelo diverso grupo, ao mesmo tempo em que é apoiado pela intrigada professora.

- Algo de Novo

Lucia (Paola Cortellesi) e Maria (Micaela Ramazzotti) são duas melhores amigas, que se conheceram desde sempre, mas são muito diferentes. Enquanto Lucia cansou dos homens, Maria, não consegue ficar sozinha. Uma noite, o "homem perfeito" aparece na cama de Maria: bonito, sensível, maduro e apaixonado. No entanto, o rapaz vira motivo de traz mal-entendidos e mentiras entre as amigas.

- Colo

Em Portugal, uma família de classe média passa por grave crise financeira. O pai perde o emprego e não consegue encontrar outro trabalho, a mãe consegue acha uma segunda ocupação para aumentar a renda, mas anda sempre cansada e mal para em casa. Enquanto se tornam estranhos uns aos outros, a filha adolescente, negligenciada por ambos e cheia de segredos, começa a se rebelar.

- Maria: Não Esqueça Que Eu Venho Dos Trópicos

Revisita a vida e obra de Maria Martins (1984-1973), uma escultora, gravurista, pintora, desenhista e escritora, conhecida principalmente pelo seu talento aproximado ao surrealismo. Através de entrevistas, o longa apresenta parte da trajetória de Maria desde seus estudos na Europa com Oscar Jespers, em Bruxelas, e sua relação amorosa e artística com Marcel Duchamp, quando foi erradicada nos EUA.

5 comentários:

  1. Quantos filmes bons!
    Quero muito conferir: Liga da Justiça (um sucesso desses!), A trama (aborda temáticas tão importantes) e Uma razão para viver. :D

    ResponderExcluir
  2. Essa semana estreou ótimos filmes.
    Quero ver Liga da Justiça, A trama e Human flow.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Confesso que os únicos filmes que eu com toda certeza pararia para assistir, são: Liga da Justiça, Uma Razão para Viver e A Trama.

    ResponderExcluir
  4. Uma Razão para Viver parece ser um filmaço daqueles, de apertar o coração e passa uma maravilhosa mensagem de superação. Amo filmes assim.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Estou ansiosa para conferir se os borborinhos em relação ao filme da Liga da Justiça são verdadeiros. Uma razão para viver parece aquele tipo de filme que vai me fazer desidratar.

    ResponderExcluir