[News] Malcolm Young, co-fundador do AC/ DC, morre aos 64 anos


Malcolm Mitchell Young nasceu em 6 de janeiro de 1953 em Glasgow, Escócia. Irmão mais velho de Angus (nascido em 31 de março de 1955)e mais novo de George (nascido em 6 de novembro de 1946 e falecido ano passado) eles imigraram para a Austrália em 1963 com seus pais, Margaret e William. O casal teve oito filhos mas apenas esses três eram integrantes do AC DC, que foi fundado em novembro de 1973 por Malcolm e Angus, tendo George como produtor. Os primeiros 6 álbuns da banda foram produzidos por ele.O primeiro álbum da banda, High Voltage, foi lançado em fevereiro de 1975 e em dezembro do mesmo ano, lançaram o TNT. Esses foram lançados apenas na Austrália e somente em 1976 foi lançada uma versão internacional e a banda imediatamente fez sucesso. O vocalista Bon Scott substituiu o original, Dave Evans em 1974 mas morreu em 1980 de overdose. Desde então, Brian Johnson entrou em seu lugar, até sair ano passado devido à problemas de surdez e Axl Rose, do Guns N Roses tomou seu lugar. Eles já venderam mais de 200 milhões de álbuns no mundo todo.
A banda esteve no Brasil três vezes;a primeira em 1985, durante o primeiro Rock in Rio, a segunda em 1996, quando fizeram shows em São Paulo e Curitiba e pela terceira e última vez (pelo menos até agora) em 2009, novamente em São Paulo. 
 Malcolm estava afastado da banda desde 2014 quando foi anunciado que ele estava com um quadro de demência. O guitarrista escolhido para sucedê-lo foi seu sobrinho Stevie Young, filho de Stephen Young, outro irmão. Malcolm morreu acompanhado de familiares e deixou sua esposa Linda, os filhos Ross e Cara e três netos. 
Descanse em paz, Malcolm. Seu legado jamais será esquecido.

  Conte-me quais são suas músicas favoritas da banda nos comentários. As minha são For those about to rock we salute you e It´s a long way to the top if you wanna rock´n roll.







8 comentários:

  1. Que pena, mas ele fez história, deixou seu legado. E, para o Rock, foi essencialmente essencial!
    Gosto muito de For Those About to Rock!! :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Clara.
    Poxa que triste essa notícia. Mas pelo menos ele deixou um legado e com certeza muitos farão homenagens a ele.
    Confesso que não sou fã da banda e nem conheço as músicas deles.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela,
      Já que vc não conhece o AC, que tal pesquisar algumas para ver se músicas para ver se te agradam. Eu me incluo no grupo dos fãs que fizeram homenagem a ele. Bjs

      Excluir
  3. Poxa! Bem que eu visualizei uma news no meu celular, mas só tinha conseguido ler "morreu", não fazia ideia que era ele. Notícia muito triste para os fãs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aracelly,

      De fato, foi um dia triste para o rock. Mas seu legado nunca será esquecido.Bjs

      Excluir
  4. Olá! Uma perda enorme para o mundo da música, o que conta é que Malcolm partiu, mas nos deixou um legado intenso de música boa, além disso o caro foi um dos responsável por uma das melhores bandas do mundo, então fica aqui o meu muito obrigado a esse ícone. A minha favorita da banda é disparado Back in Black.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, Clarinha, o legado jamais será esquecido. Uma das melhores bandas do mundo!!!

    ResponderExcluir