[News] Lançamentos de outubro Editora Leya

Confiram os lançamentos de outubro da nossa parceira Leya:


George R.R. Martin:Retrospectiva da obra, de George R. R. Martin


Um mergulho na vida e na obra do mestre da ficção fantástica contemporânea, George R.R. Martin! Antes mesmo de se tornar mundialmente conhecido com o sucesso de Game of Thrones, George R.R. Martin já tinha se estabelecido como um gigante da literatura de fantasia. Este livro é um presente para os fãs e leitores, que agora terão a oportunidade de iniciar uma viagem fascinante pelos mundos criados por Martin, partindo de seus escritos da juventude em direção aos textos que o colocaram no topo das listas de best-sellers e o fizeram conquistar seus inúmeros prêmios. Reunindo textos, contos e novelas produzidos ao longo de uma carreira brilhante, George R.R. Martin: RRetrospectiva da obra apresenta ao leitor o personagem mais importante de todos: o menino que sonhava com as estrelas e se tornou o mais novo clássico da literatura mundial. George R.R. Martin fala de sua vida e suas histórias, comenta sua infância e influências, conta seus fracassos e o caminho árduo para o sucesso. Uma coletânea com mais de 1.000 páginas de depoimentos do próprio autor, mas também e principalmente contos, novelas e scripts inéditos, numa edição de luxo, de tiragem limitada e numerada, que se tornará objeto de desejo para qualquer fã, estudioso ou colecionador de literatura fantástica. Acompanha ainda um exclusivo guia de leitura da obra do autor.

  História da gente brasileira-República, vol.3 de Mary del Priore


Mary del Priore dá continuidade à saborosa série ?Histórias da Gente Brasileira, em que, pela simplicidade da vida cotidiana, busca a resposta para como nos tornamos quem somos hoje. No terceiro volume, a historiadora aborda a primeira etapa de nossa República por meio das memórias daqueles que viveram todas as mudanças políticas, econômicas, sociais e comportamentais pelas quais o Brasil passou durante o intenso período compreendido entre os anos de 1889 e 1950. De Deodoro da Fonseca a Eurico Gaspar Dutra, passando pela Era Vargas, o país teve 16 presidentes, mas o que guia a narrativa são as vozes, carregadas dos mais diversos sotaques, de quem viveu o dia a dia das ruas e o transformou em palavra escrita. Entre eles estão memorialistas/escritores que deixaram marcas definitivas na cultura nacional, como José Lins do Rego, Zélia Gattai e Erico Verissimo, cujas descrições nos convidam a percorrer o passado e aproximam a literatura da história e toda história que esses autores contam é também a nossa.

O Mundo de gelo e fogo, de Linda Antonsson, Elio M. García Júnior e George R. R. Martin

Esta nova edição de O mundo de gelo e fogo traz agora um pôster exclusivo, com a árvore genealógica das principais famílias de Westeros Stark, Tully, Arryn, Greyjoy, Lannister, Martell, Tyrell, Baratheon e Targaryen e seus cruzamentos. Com isso, esse livro complementa a bela introdução à obra-prima de George R.R. Martin. O mundo de gelo e fogo é um livro de luxo, ricamente ilustrado com mais de 170 imagens coloridas, oferece relatos vívidos de batalhas épicas, rivalidades amargas e rebeliões audaciosas que levaram aos acontecimentos de As Crônicas de Gelo e Fogo? e, posteriormente, de sua adaptação para a TV, Game of Thrones, da HBO. Parceiros há anos, Martin contou com a colaboração de Elio M. García Jr. e Linda Antonsson, fundadores do renomado site Westeros.org e talvez as únicas pessoas que conhecem esse mundo quase tão bem quanto seu visionário criador.

O reciclador, de David Levine, James H. Quigley e George R. R. Martin


Quando o vírus carta selvagem chega no Rio de Janeiro, a realidade de um catador de lixo se torna seu maior trunfo. Tiago Gonçalves é um catador de lixo órfão que mora em Jardim Gramacho, na Baixada Fluminense. No entanto, um dia Tiago acorda doente e cheio de marcas no rosto e no corpo. É então que descobre ter sido infectado pelo vírus carta selvagem. Assustados com a transformação, os colegas que dividem o barraco com ele o expulsam do lugar. Sem opção, se vê obrigado a procurar abrigo no Bairro dos Curingas carioca, e é lá que Tiago descobre que, além da aparência horrível, ganhou também um incrível poder. Ele só não imaginava que o mesmo poder também pudesse colocar sua vida em risco. O Reciclador é um spin-off de Wild Cards, onde somos introduzidos ao primeiro personagem brasileiro no universo da série . David D. Levine, sob a tutela de George R.R. Martin (autor de As crônicas de gelo e fogo, saga que deu origem a série Game of Thrones da HBO), fez um intenso trabalho de pesquisa sobre o país, nos presenteando com uma história cruamente real sobre nossas condições sociais. O volume traz ainda uma entrevista inédita de Levine ao site Omelete sobre seu processo de escrita e a entrada para o hall de autores de Wild Cards; além de uma introdução à série. Traz também um artigo de Marc Simonetti, ilustrador oficial dos livros de George R.R. Martin no Brasil, contando sua experiência com o mais importante autor de ficção fantástica da atualidade. O livro acompanha um box especial para o mercado brasileiro, que traz 8 cards colecionáveis com alguns dos principais personagens da obra e um pôster com a ilustração criada especialmente para este livro. Ideal para fãs de histórias de super-heróis com o realismo marcante da escrita de George R.R. Martin como a que vemos nas obras de Alan Moore, de Watchmen e V de Vingança, e de Frank Miller, autor de Batman O Cavaleiro das Trevas e Sin City.


Se o passado não tivesse asas, de Pepetela


Duas personagens femininas, dois momentos de um país. Ambientado em Angola durante a guerra civil e no pós-guerra "Se o passado não tivesse asas" novo romance de Pepetela, conjuga as trajetórias de Himba, menina que, sozinha no mundo, tenta sobreviver em meio ao conflito, e de Sofia, que deseja uma vida melhor em tempos de crescimento econômico - porém ainda marcados pela desigualdade social e violência. São narrativas que se combinam e completam, somando-se à experiência pessoal do escritor, ex-guerrilheiro do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA). Trata-se de um mergulho nas últimas duas décadas de história do país africano e, sobretudo, de uma reflexão sobre a fragilidade do ser humano e suas mais aterradoras contradições -sempre pelo olhar, pela sensibilidade ímpar de um dos maiores nomes da literatura em língua portuguesa atual, vencedor do Prêmio Camões e autor de obras como Mayombe e A geração da utopia.

A Primeira Guerra Mundial, de Martin Gilbert



Martin Gilbert, historiador britânico e autor de duas das maiores obras de referência sobre o século XX, os clássicos Churchill: Uma Vida e A Segunda Guerra Mundial, se debruça sobre a Primeira Guerra Mundial. O conflito que mudou o mundo destruiu impérios, realinhou fronteiras e matou milhões de pessoas. Legou à humanidade novas tecnologias de morte, tanques, aviões, submarinos, metralhadoras, artilharia de campo, gás venenoso e armas químicas. Começou às onze e quinze da manhã, em 28 de junho de 1914, em Sarajevo, e se estendeu por quase cinco anos. Porém, como mostra Gilbert em uma narrativa fluida e empolgante, nunca terminou. Até hoje vivemos muitos dos horrores que ali nasceram. Para o The New York Times, ?este é um dos primeiros livros que qualquer pessoa deve ler para entender a guerra e o século.


Esse cabelo, de Djaimilia Pereira de Almeida



O que se passa por dentro das cabeças é mais importante do que o que se passa por fora? Falar de cabelos é sempre uma futilidade? Não necessariamente, até porque, segundo a narradora deste texto belo e contundente, ?escrever parece-se com pentear uma cabeleira em descanso num busto de esferovite?, e visitar salões é uma boa forma de conhecer países, de aprender a distinguir modos e feições e até de detectar preconceitos. Esta é a história de uma menina que chegou despenteada em Lisboa, aos três anos de idade, saída de Luanda, na África, e das suas memórias privadas ao longo do tempo porque não somos sempre iguais aos nossos retratos de infância, mas é também a história das origens do seu cabelo crespo, fruto do cruzamento das vidas de um comerciante português no Congo, de um pescador albino de M?banza Kongo,de católicas anciãs de Seia e de cristãos-novos maçons de Castelo Branco uma família que descreveu o caminho entre Portugal e Angola durante quatro gerações com um à vontade de passageiro frequente. E, assim, ao acompanharmos as aventuras desse cabelo crespo  curto, comprido, amado, odiado, tantas vezes esquecido ou confundido com o abismo mental , estamos assistindo também à história indireta da relação entre vários continentes e uma geopolítica.

Pegasus 5, de Kate O´Hearn


Junte-se a Emily e Pegasus em mais uma aventura épica no Olimpo! Ao utilizar seus poderes para ajudar a amiga Alexis, Emily não imaginava que poderia reavivar a antiga guerra entre Júpiter e Saturno e, assim, ameaçar a paz no Olimpo. Agora, no entanto, os titãs têm uma arma secreta tão poderosa quanto a Chama do Olimpo. E, com ela, Saturno pretende retomar o poder e destruir todos os que lutaram contra ele. Em meio a essa disputa que traz a mitologia antiga para os dias atuais, os poderes de Emily estão cada vez mais fracos. E  para restaurá-los, ela terá de buscar ajuda no Havaí, no vulcão Diamond Head, com os deuses Pele e Nã-Maka. Numa corrida contra o tempo, Emily e Pegasus, seu cavalo alado, terão de recuperar os seus poderes antes que os titãs ou a Unidade Central de Pesquisas os alcance. O quinto volume da bem-sucedida série Pegasus, muito aguardado pelos leitores, chega para contagiar os fãs de mitologia e fantasia, e é perfeito para quem leu e gostou da série Percy Jackson. Afinal, como avaliou o autor Rick Riordan, os fãs de mitologia grega encontrarão muita paixão em Pegasus. Uma mistura vencedora entre aventura moderna e fantasia clássica.

Tempos compulsivos, de Sandra Edler




Uma reflexão sobre as compulsões e o tempo em que vivemos, Tempos compulsivos reúne reflexões sobre um tempo de respostas exaltadas, de opiniões apressadas, desabafos públicos e de uma busca desmedida e imediata pelo prazer. Partindo de¬ considerações acerca de nosso estilo de vida, de nossas demandas, de tudo aquilo que se vai incorporando ao cotidiano sem percebermos, constata que essa aceleração resultou tanto no crescimento de compulsões, como das depressões e dos quadros de violência. Pesadas rotinas de trabalho, compromissos presenciais e virtuais, incontáveis afazeres apontam para o fato de que a vida não cabe mais nas 24 ¬horas diárias. Somos hoje impostos a uma extrema aceleração na maneira de viver e de pensar. O resultado é só um: pessoas exaustas, sobrecarregadas, estressadas, muitas vezes gritando silenciosamente por socorro. Neste livro, a psicanalista Sandra Edler se debruça sobre depoimentos de pessoas que sofrem deste mal e estabelece uma relação entre nosso modo de vida e o crescimento de compulsões pelos mais variados elementos, como alimentos, exercícios, dinheiro, compras, uso da internet, jogos, sexo e até mesmo trabalho. Em algum momento, ultrapassamos uma linha tênue e o que poderia parecer apenas um hábito, passa a tomar conta de nossa personalidade. Quem sabe, após a leitura deste livro, consigamos parar um momento, repensar o dia a dia, rever posições e tomar outro caminho, contrário à desesperança, à intensidade desmedida e ao desespero.

Era uma vez um sonho a história de uma família da classe operária e da crise da sociedade americana, de J.D. Vance



Era uma vez um sonho retrata o impacto da decadência cultural e econômica de uma sociedade sobre a história pessoal de cada um A história de J.D. Vance poderia ser igual à de milhares de outras pessoas que cresceram nas mesmas condições que ele. Seus avós migraram para a região dos Estados Unidos conhecida como Cinturão da Ferrugem, onde se tornaram operários de classe média. Mas a relativa ascensão social não significou que seus descendentes conseguissem escapar da situação de pobreza material e cultural que os prendia a um ciclo contínuo de violência doméstica, abuso de álcool e drogas e falta de perspectivas de forma geral. É nesse contexto que o autor de Era uma vez um sonho nasce e cresce, alternando momentos de negação da (des)estrutura familiar e outros de proximidade, mas nunca deixando de tentar entender o que estava errado e o que os levava a cometerem sempre os mesmos equívocos, comuns também às famílias vizinhas. J.D Vance transforma sua experiência pessoal numa narrativa emocionante sobre a degradação da classe trabalhadora branca americana mas que poderia se passar em qualquer outro lugar do mundo. É pioneiro ao trazer uma perspectiva interna do declínio de um grupo social, visto pelos olhos de alguém que conseguiu romper com essa situação e se formar em direito numa das mais prestigiadas universidades do país. Best-seller #1 do New York Times desde novembro de 2016, o livro tem sido indicado também para quem deseja compreender as condições que suscitaram a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA. Com uma honestidade pungente, apresentando personagens de uma realidade dura, cruel e por vezes também bem-humorada, ao alcance de todos nós, J.D. Vance construiu um retrato muito maior do que o da crise da sociedade americana. Expôs, com sua própria história, que certos sonhos podem dilacerar um indivíduo e esquartejá-lo entre dois mundos.

Batman:Os arquivos secretos do Homem-Morcego

Batman é um dos super-heróis mais cultuados do planeta, mas será que seus fãs sabem tudo sobre sua misteriosa figura? Batman: Os arquivos secretos do Homem-Morcego traz tudo o que você sempre quis saber, e não tinha a quem perguntar. Uma edição de colecionador repleta de imagens, ilustrações e demais informações nunca antes reunidas num só volume. 

Descoberto na batcaverna por Mathew K. Manning, Batman: Os arquivos secretos do Homem-Morcego serviu como uma espécie diário para Bruce Wayne. Guardado a sete chaves, contém toda a intricada informação necessária para cumprir seu propósito, para o caso de o Batman precisar de um sucessor. 

O livro começa com desenhos da infância de Wayne e continua ao longo de uma linha do tempo de eventos significativos de sua vida. Completo e autêntico de todas as maneiras possíveis, todos os amigos e inimigos do Batman – de Hera Venenosa, Mulher-Gato, Charada e Pinguim, a Coringa, Batgirl, Sr. Frio e, claro, Robin – aparecem ao longo do dossiê para ajudar a traçar a trajetória do Homem-Morcego. Relatando a guerra do Batman contra o crime, o livro inclui arquivos de computador, notícias, fotografias criminais, projetos, mapas de Gotham e provas que foram coletadas (ou até mesmo desenhadas) pelo próprio herói. 

Batman é um super-herói e um ícone cultural. Introduzido pela primeira vez em 1939, o alter ego de Bruce Wayne ficou conhecido por incontáveis quadrinhos da DC, uma série de TV e filmes de sucesso. Cada detalhe de sua vida é cuidadosa e fielmente detalhado com o envolvimento da DC Comics, tornando Batman: Os arquivos secretos do Homem-Morcego o presente indispensável para todos os ávidos colecionadores e fãs. 

Superman: Os arquivos secretos do Homem de Aço, de Matthew K. Manning

Até os fãs mais ardorosos vão se surpreender com as revelações de Superman: Os arquivos secretos do Homem de Aço. Tudo o que você sempre quis saber, e não tinha a quem perguntar está neste livro, uma edição de colecionador repleta de imagens, ilustrações e demais informações nunca antes reunidas em um só volume. 

O livro revela aspectos desconhecidos do homem chamado Clark Kent e o universo do maior super-herói de todos os tempos. É um relato abrangente de sua história, feito a partir de recortes do Planeta Diário, anotações de seu diário, artefatos que restaram de Krypton, esquemas para a Fortaleza da Solidão e outras tecnologias, arquivos da Penitenciária da Ilha Stryker, além de centenas de fichas dos inimigos e aliados do Superman. Traz ainda uma versão completa e profunda da história de vida do Homem de Aço, desde o seu nascimento em Krypton como Kal-El, passando por seu presente como Clark Kent e Superman, e traz até mesmo projeções para o seu futuro. 

Superman: Os arquivos secretos do Homem de Aço representa a crônica dos 75 anos de aventuras do Último Filho de Krypton, organizados de forma fácil de entender. O livro tem grande apelo aos fãs do Superman de qualquer idade – dos leitores que estão apenas começando aos colecionadores de longa data que seguiram o personagem desde suas primeiras aventuras – há novidades para todos. Com um tom moderno e um profundo respeito por seu legado, Superman não é apenas divertido, mas é também a história completa do Homem de Aço. É um lançamento do selo LeYa/Omelete, a parceria que uniu a editora referência em literatura de fantasia (e suas mais variadas vertentes) ao maior portal de conteúdo geek da América Latina. Licenciado pela Warner Bros., é um produto original da franquia Superman.

Alien 3- rio de sofrimento, de Christopher Golden

Enquanto Ellen Ripley hiberna no espaço, o planeta LV426  onde ela e a equipe da Nostromo encontraram o xenomorfo original é colonizado e rebatizado de Aqueronte. Durante o processo de terraformação do planeta, uma das expedições descobre a imensa e decadente espaçonave responsável pelo destino de Ripley. O achado é de grande interesse para a Weyland-Yutani, e pode ser a resposta para os sonhos de Anne e Russell, um casal que se mudou para Aqueronte em busca de fortuna e acabou de ter o primeiro bebê nascido na colônia: Rebecca Jordan, mais conhecida como Newt. Mas o que eles descobrem a bordo da espaçonave acaba dando origem não a um sonho, mas a um pesadelo. Um romance original e oficial do universo expandido da série Alien, Rio de sofrimento se passa entre os filmes Alien, o oitavo passageiro e Aliens, o resgate, revelando a construção e a queda de Hadleys Hope, a colônia humana que se estabeleceu em LV426 enquanto Ripley hibernava. O livro chega ao público junto do novo filme da franquia, Alien Covenant, o que vai gerar grande repercussão nas redes sociais

    Os que estou mais ansiosa para ler são arquivos do Batman e do Super-Homem, Tempos compulsivos e Era uma vez um sonho. 




Nenhum comentário