[Nerds & Geeks] Thor: Ragnarok e Planeta Hulk

      

      Hoje estreia um dos filmes mais esperados de 2017-Thor: Ragnarok! Chris Hemworth está de volta como Thor, Tom Hiddleston como Loki, Mark Ruffalo como Hulk, Idris Elba como Heimdall, Anthony Hopkins como Odin, Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho e traz algumas novas aquisições no elenco: Cate Blanchett como a deusa Hela, Jeff Goldblum (do cult dos anos 80, A mosca) como o Grão-Mestre, Karl Urban (de Star Trek), Tessa Thompson (de Creed:Nascido para lutar) como Valquíria e Taika Waititi (de O que fazemos nas sombras e Louco por nada)como Korg.
  Pelo que vimos nos trailers, eis o que já sabemos que podemos esperar do filme:

   1) O trailer começa com Thor contando à Bruce Banner o que tem acontecido em sua vida nos últimos anos. No painel do filme na Comic-Con de San Diego, foi revelado que Thor saiu dos Vingadores e voltou para sua terra natal, Asgard e que não vê o Hulk há 2 anos e que perdeu o martelo Mjolnir ontem.Por causa disso, ele embarcou em uma jornada de autoconhecimento para tentar se entender melhor.

2) Durante essa jornada, Thor vai parar no planeta Sakaar, capturado e forçado a se tornar um gladiador. Uma das lutas mais épicas dos quadrinhos Marvel é a o embate entre Thor e o Golias Esmeralda! Apesar do deus nórdico não ser um dos competidores originais, na HQ Planeta Hulk,ele se revolta contra os Vingadores pela explosão de sua nave que o trouxe em Sakaar e acabou matando sua esposa grávida. A luta faz parte do Torneio de Campeões, uma tradição do planeta.

3) É mais provável que Valquíria comece a história como Brunhilde, sem todos os poderes da Valquíria.Há uma grande chance dela receber todos os poderes e a liderança do grupo após ajudar a resgatar Odin. Obs: Brunhilde é a personagem da mitologia que inspirou Richard Wagner a escrever a ópera O anel dos nibelungos, em que ela e Siegfried são os personagens principais.

4) Para quem não sabe, o Ragnarok é o apocalipse da mitologia nórdica. Será o fim dos tempos se Hela, deusa da Morte, não for detida. Thor terá que tentar reconquistar a confiança de seu velho amigo Hulk.

5) O personagem de Jeff Goldblum, o Grão-Mestre, é uma das entidades mais antigas do universo Marvel e por isso, tem poderes fenomenais em escala cósmica. O irmão dele, o Colecionador, apareceu em Guardiões da Galáxia, interpretado por Benício del Toro.
Em Thor:Ragnarok ele será retratado por o líder do planeta Sakaar, que força seus prisioneiros a lutarem em arenas de gladiadores para entretenimento do público (parece até a Roma Antiga!) Ninguém sabe quem será o campeão dele mas nos quadrinhos, ele é invicto!

6) Mas diferentemente da Roma Antiga,em Sakaar os gladiadores não conseguiam a liberdade se vencessem as lutas. Portanto, é lógico que Thor terá que arranjar algum jeito de fugir. No trailer, há uma imagem dele pulando e quebrando o vidro de uma janela:



7)  Fenrir, o lobo gigante filho de Loki, também é visto pulando. Ele tem um papel fundamental no Ragnarok pois de acordo com a mitologia, será ele que vai matar Odin e irá devorar o Sol! No trailer, Fenrir é visto lutando contra Hulk (outro embate épico!) 

    8) Os Draugr são o equivalente nórdico dos zumbis, guerreiros morto-vivos que saqueiam as tumbas de reis, imperadores, guerreiros, etc para saquear tesouros. São servos de Hela.


9) Surtur é o governante do reino de Muspelheim, o reino dos gigantes de fogo.A profecia diz que ele irá atravessar a ponte Bifrost (guardada por Heimdall) destruir Asgard com sua Espada do Crepúsculo, uma das espadas mais poderosas do universo. Ele e Hela devem ter algum tipo de acordo. No final do trailer, ele é visto enquanto Thor pula em sua direção,atacando-o.



10) Skurge, o personagem de Karl Urban, é conhecido como Executor, um guerreiro que escolta Hela (diferentemente das HQs onde ele serve a feiticeira Encantor). Ele carrega um machado mágico que permite viajar no tempo e lançar raios de energia.Seus outros poderes (que não dependem de nenhum objeto) são super-resistência e super-força. No último momento, Skurge se arrepende de seus atos e se redime. Não sabemos se o filme será fiel nesse aspecto mas é provável!



Questões que queremos ver respondidas:
  1) Onde está Odin Como você deve se lembrar,na cena final de Thor:O mundo sombrio, descobrimos que Odin era na verdade, Loki disfarçado. E na cena pós-crédito de Doutor Estranho, Thor foi buscar a ajuda do Mago Supremo e ele revela que Odin também está envolvido.E vejam que curioso: essa cena foi dirigida por Taika Watiti, o diretor de Ragnarok e Korg!

2) Se Thor vai ter outro par romântico. Já foi confirmado que Natalie Portman não vai voltar como Jane Foster.

3) A localização das outras Jóias do Infinito. 

   Me conte suas expectativas para o filme!

   


Nenhum comentário