[Matéria] Polêmica cerca Millie Bobby Brown

Hoje a coluna vai ser escrita a 4 mãos, primeiramente vou deixar a Ju Brito expor sua indignação e depois eu escreverei um tantinho ok?

Estou completamente chocada com essa notícia, e antes de mais nada, não quero debater, entrar em conflito, nem nada desse tipo, somente gostaria que refletissem a respeito, pois isso é real, acontece na nossa sociedade, nas nossas casas, de baixo de nossos olhos...

A Atriz infantil, Millie Bobby Brown, de Stranger Things, foi classificada pela revista W. magazine como uma das pessoas mais sexies da TV, SÉRIO??
Sim, é isso mesmo que você leu, uma criança de 13 anos, sendo considerada sexy, juntamente com outros tantos adultos.

A Revista foi de agosto, mas independente disso, se faz realmente necessário falar-se sobre.

Fico pensando como isso aconteceu? Como crianças podem ser consideradas sexies?
E após observar as fotos, neste caso da Millie,  percebi a maquiagem pesada e as poses sensuais incentivando a pedofilização da sociedade.

Mas isso não é visto só com a Millie, se buscarmos pelas crianças que estão na mídia, principalmente, destacamos não muito longe o Finn Wolfhard, seus ensaios são todos voltados para poses sensuais, incentivando a sexualização infantil.

É a partir dai que surge a pedofilia, a cultura do estupro e tantos outros.
O corpo dessas crianças estão passando por mudanças, a chamada puberdade, e é nesta época que estão mais vulneráveis, físico e emocionalmente, e quando se afirma e reafirma que uma criança é GOSTOSA(O), esses se tornam presas fáceis ao abuso.

Não estou sendo moralista, ou nada do tipo, não é a exposição que me incomoda, mas sim os olhares que possa atrair e como pode ser interpretada.

Agora nessa sociedade e na mídia onde recentemente surgiram tantos casos de produtores abusadores, pedófilos em redes sociais, centenas de likes em fotos de uma menina de 13 anos de biquini, cabe a nós a reflexão.

Vale pensar o quanto estamos atentos às nossas crianças.

-> Agora vem comigo(Maisa)

Até que ponto é capaz de chegar uma sociedade que coloca umya menina de 13 anos como sexy?
Acreditem mas o termo em inglês para "Millie Bobby Brown na praia" é uma das pesquisas mais realizadas nos EUA. 

Eu fico realmente estarrecida e chocada ao imaginar que homens adultos tenham desejos sexuais com uma menina de 13(TREZE), será que são capazes de imaginar o mal que fazem a ela? 
Sinceramente, acho que não.

Sei que os tempos mudaram, que é "normal" meninas usando shorts e saias, mas como defender estas pré adolescentes desse mal? 
Vale a vocês refletirem e de fato pensarem em que tipo de educação estão dando a seus filhos. O mundo machista ainda é real, um lugar repleto de hormônios em erupções e que permite que seus filhos "cantem" ou vulgarizem as meninas.

Resumindo, ensine seu filho a respeitar uma menina/mulher independente do comprimento de sua roupa ou até mesmo da quantidade de maquiagem que usa. Fica o alerta para pais.

Ainda sonho com o dia que não sentirei vontade de escrever sobre as atrocidades humanas.

Ah! Olhem as fotos de uma menina de 13 anos e entendam que algo está muito errado sim!


 






Escrito por Juliana Brito e Maisa Evelyn




Nenhum comentário