[News]Nota de Falecimento - Gerry Marsden

 

NOTA DE FALECIMENTO – GERRY MARSDEN

 

https://mcusercontent.com/deee0143a0f21406f71d49a04/_compresseds/191ac7b0-5590-4285-8417-22056b88c880.jpg

 

Todos nós da Warner Music Reino Unido estamos muito tristes em saber que Gerry Marsden, fundador e vocalista da Gerry & The Pacemakers, faleceu no domingo após uma curta doença.
 
Gerry formou a banda em 1959 com o irmão Fred, Les Chadwick, e Arthur McMahon (que foi substituído por Les Maguire) e durante grande parte do início dos anos sessenta, o grupo foi parte integrante do gênero musical emergente “Merseybeat” que explodiu em todo o mundo. Após serem descobertos por Brian Epstein (eles foram a segunda contratação do empresário, depois dos Beatles), eles assinaram um contrato de gravação com a EMI/Columbia em 1963. Os vocais cativantes e canções lideradas pela guitarra conquistaram três singles número #1 consecutivos nas paradas britânicas naquele mesmo ano com “How Do You Do It?”, “I Like It” e “You’ll Never Walk Alone”.  A banda continuou a ter mais sucesso com as composições de Gerry em “I’m The One”, “Don’t Let The Sun Catch You Crying” e “Ferry Cross the Mersey”.
 
“You’ll Never Walk Alone” continua a ressoar entre fãs antigos e novos e, no início da pandemia, estações de rádio em toda Europa escolheram tocá-la simultaneamente em uma demonstração de solidariedade em torno dos desafios da COVID-19. E, até hoje, a mesma permanece como o hino oficial do Liverpool FC e a voz distinta de Gary pode ser ouvida antes de cada partida em casa. Gerry foi nomeado como um MBE (Membro da Ordem do Império Britânico) em 2003 por seus serviços a caridade, incluindo seu apoio às vítimas do desastre de Hillsborough.
 
A Warner Music Reino Unido e todo o time do Catálogo Global da Warner Music, envia as mais profundas condolências à esposa do artista Pauline, às duas filhas, Yvette e Victoria, e aos amigos e fãs ao redor do mundo”.
 

- Tony Harlow, CEO, Warner Music UK

 

Nenhum comentário