[News] Aniversariante da semana, Nicolas Cage ganha especial no Pipoca e Jason Mamoa é a estrela de Aquaman, superestreia de sábado no Premium

 
 Nicolas Cage faz aniversário na quinta (07) e o Pipoca apresenta três filmes estrelados pelo ator para comemorar a data. Na sequência tem O Vidente com Julianne Moore e Jessica Biel; Ajuste de Contas e A Cor Que Caiu do Espaço, adaptação do conto homônimo escrito por H. P. Lovecraft. O ator, vencedor do Oscar de Melhor Ator em 1996, pode ser encontrado em mais de 20 produções no streaming do Telecine .

O romance Queen & Slim - Os Perseguidos é a descoberta da semana e vai ao ar na sexta (08), no Premium. Na trama, Queen (Jodie Turner-Smith) e Slim (Daniel Kaluuya) se tranformam em símbolo de resistência nacional após serem abordados por um policial racista, que acaba morto, e fugirem. O longa é a estreia no cinema da diretora Melina Matsoukas, ganhadora do Grammy de Melhor Videoclipe por Formation de Beyoncé.

Aquaman é a superestreia de sábado (09), no Telecine Premium, e traz o meio humano, meio atlante Arthur Curry (Jason Mamoa) tentando impedir que seu irmão, o Rei Orm (Patrick Wilson), ataque a superfície para destruir a raça humana e, assim, recuperar o lendário Tridente de Atlan e o trono de Atlântida. A produção ainda conta com Amber Heard no papel de Mera e Nicole Kidman como Atlanna.

Domingo (10) é dia de Festival 125 Anos de Cinema no Cult, que dessa vez apresenta a mostra Impressionismo Francês e Jean Renoir. Destaque para O Crime de Monsieur Lange (1936), de Jean Renoir, A Sorridente Madame Beudet (1923), de Germaine Dulac, considerado um dos primeiros filmes feministas da história, e Napoleão (1927), produção de Abel Gance sobre a ascensão de Napoleão Bonaparte. Todos os filmes do festival estão disponíveis na cinelist dedicad a ao projeto na plataforma de streaming.

QUINTA (07)

Combo Triplo Nic Cage

O Vidente

No Telecine Pipoca, dia 7, às 20h15

O vidente Cris Johnson usa o dom de prever os próximos minutos do futuro para se apresentar em Las Vegas e ganhar dinheiro em mesas de vinte e um. Quando a polícia descobre a habilidade de Cris, pede que ele ajude a impedir um atentado terrorista.

Direção: Lee Tamahori
Elenco: Nicolas Cage, Julianne Moore, Jessica Biel
EUA. 2007. Ação. 93 min.
Link no Telecine

Ajuste de Contas
No Telecine Pipoca, dia 7, às 22h

Frank é um ex-assassino que vai parar atrás das grades por um crime que não cometeu. Quase 20 anos depois, ele sai da prisão com dois objetivos em mente: se reconectar com o filho Joey e se vingar dos mafiosos que o colocaram na cadeia. No entanto, um obstáculo no caminho parece mostrar que Frank está com os dias contados.

Direção: Shawn Ku
Elenco: Nicolas Cage, Noah Le Gros, Karolina Wydra, Benjamin Bratt, Mohamed Karim
EUA. 2019. Ação. 103 min.
Link no Telecine

A Cor Que Caiu do Espaço
No Telecine Pipoca, dia 7, às 23h50

Uma fazenda é atingida por um meteorito que pode ter conseqüências apocalípticas para a família que mora lá e possivelmente para o mundo.

Diretor: Richard Stanley
Elenco: Nicolas Cage, Madeleine Arthur, Joely Richardson, Elliot Knight
EUA. Malásia. Portugal. 2019. Terror.
Link no Telecine

SEXTA (08)

Descoberta da semana

Queen & Slim - Os Perseguidos

No Telecine Premium, dia 8, às 22h

Após um encontro combinado por aplicativo, Queen e Slim são abordados no trânsito por um policial racista. A situação sai do controle e Slim mata o oficial. Desesperados, o casal de pretos foge, mas o ocorrido viraliza na internet, transformando-os em um símbolo de resistência nacional.

Direção: Melina Matsoukas
Elenco: Daniel Kaluuya, Jodie Turner-Smith, Bokeem Woodbine, Chloë Sevigny, Indya Moore
EUA. 2019. Romance. 132 min.
Link no Telecine

SÁBADO (09)

Sessão Superestreia

Aquaman

No Telecine Premium, dia 9, às 22h

A cidade de Atlantis é um reino submerso dominado pelo ganancioso Rei Orm, que planeja conquistar tanto os demais reinos do oceano, quanto o mundo da superfície. Em seu caminho está Aquaman, meio-humano e meio-atlante, e verdadeiro herdeiro do trono. Com a ajuda da princesa Mera, Aquaman precisa recuperar o lendário Tridente de Atlan e aceitar seu destino como protetor das profundezas.

Direção: James Wan
Elenco: Jason Mamoa, Amber Heard, Patrick Wilson, Nicole Kidman
EUA. 2018. Ação. 142 min.
Link no Telecine

DOMINGO (10)

Festival 125 Anos de Cinema - Impressionismo Francês e Jean Renoir

O Crime de Monsieur Lange (1936)

No Telecine Cult, dia 10, às 15h

O escritor Amédée Lange toma posse de uma editora após o chefe supostamente morrer. Quando ele retorna, Lange faz de tudo para manter o negócio.

Direção: Jean Renoir
Elenco: René Lefèvre, Florelle, Jules Berry
França. 1936. Comédia. 80 min.
Link no Telecine

A Sorridente Madame Beudet (1923)
No Telecine Cult, dia 10, às 21h10

Presa em um relacionamento sem amor, o plano de Madame Beudet para se livrar do marido abusivo tem um fim inesperado. A temática tratada pela diretora Germaine Dulac, um dos nomes mais importantes do impressionismo francês, deu ao longa de 1923 a fama de primeiro filme feminista da história do cinema.

Direção: Germaine Dulac
Elenco: Germanie Dermoz, Alexandre Arquillière, Jean D'yd
França. 1923. Drama. 40 min.
Link no Te lecine

Napoleão (1927)
No Telecine Cult, dia 10, às 22h

A ascensão militar de Napoleão Bonaparte é destrinchada desde a juventude até sua concretização como grande líder no exército da França. O épico francês é considerado um dos maiores filmes da época do cinema mudo e do impressionismo francês por apresentar técnicas inovadoras, tanto de linguagem cinematográfica como de efeitos visuais. Os movimentos de câmera e conceitos de montagem utilizados no filme são considerados de vanguarda.

Direção: Abel Gance
Elenco: Albert Dieudonné, Vladimir Roudenko, Antonin Artaud, Gina Manès
França. 1927. Biografia. 223 min.
Link no Telecine 
 
 

 


Nenhum comentário