[Nerds & Geeks] Teoria sobre Soul: O destino da Alma 22 pode estar relacionado a um futuro filme da Pixar

 


Feliz 2021 a todos! Espero que todos tenham tido um ótimo Natal, Réveillon e início de ano. Para começar nossa programação, decidi falar sobre uma teoria do último longa da Pixar, Soul, lançado no Natal.

CONTÉM SPOILERS, leia por sua conta e risco!

Soul nunca resolve sua maior questão, mas um filme da Pixar que está por vir pode fazê-lo. O público viu 22 (Tina Fey) pela última vez enquanto ela disparava em direção à Terra, esperando tudo o que a vida reservava para ela, e um usuário de TikTok com olhos de águia percebeu que a Pixar pode ter dado uma dica sutil sobre o que acontece com 22 na Terra.

Em Soul, o aspirante a músico de jazz Joe (Jamie Foxx) é enviado para a vida após a morte na véspera de seu grande show. Em sua forma celestial, ele encontra uma alma infantil, a 22. Nessa versão da vida após a morte, as almas recentemente falecidas são emparelhadas com as almas recém-nascidas para ajudá-las a encontrar sua "centelha" para que estejam prontas para a vida na Terra. 22 falhou bilhões de vezes em encontrar sua centelha, mas nenhum de seus mentores anteriores foi capaz de ajudá-la.

No final emocional de Soul, 22 recebe seu "passe da Terra", que é um distintivo que significa que ela encontrou sua centelha, para que ela possa começar uma vida na Terra, mas o público nunca sabe o que é a centelha de 22 ou para onde ela está indo. No entanto, o usuário matthewables do TikTok acredita que ela está indo para Qinghai, China.

Em seu vídeo, ele destaca que 22 se dirige à Ásia em seus momentos finais em Soul. Ele alinhou a cena do filme com o Google Earth e observou que a 22 parece estar indo em direção a Qinghai, China, e este local tem uma conexão com o próximo filme da Pixar, Turning Red.

O filme será centrado em uma jovem que se transforma em um panda vermelho, nativa de Qinghai, China. Este Easter Egg prova que pode haver uma conexão entre a Alma e o Turning Red. O vídeo do TikTok mostra que Qinghai também tem uma pizzaria no estilo de Nova York, e Soul demonstra o amor de 22 por esse estilo específico de pizza, tornando-o o lugar perfeito para 22 potencialmente aparecer em Turning Red.

A Pixar é conhecida por lançar Easter Eggs sutis em seus filmes. Por exemplo, o caminhão Pizza Planet de Toy Story aparece em quase todos os filmes da Pixar. A Pixar também deu dicas sobre filmes futuros, como visto em Monstros SA, onde Boo segura um Nemo empalhado, embora Procurando Nemo tenha sido lançado dois anos depois. Coincidentemente, as datas de lançamento de Soul e Turning Red também são espaçadas em dois anos.

Monstros SA e Procurando Nemo não tinham nenhuma conexão direta um com o outro, e Soul e Turning Red também não, mas ver 22 aparecer no novo filme não está fora de questão. Uma participação especial da 22 seria um bom código no final aberto do Soul sem estragar sua mensagem.

 Soul é sobre viver o momento e aproveitar as pequenas coisas, então faz sentido que o filme nunca tenha revelado a centelha da 22, porque não é o propósito dela que importa - é o fato de que ela encontrou alegria em viver. No entanto, por nunca revelar sua centelha, os fãs foram privados do encerramento com a personagem cativante, então inserir uma participação especial da 22 em Turning Red daria aos fãs de Soul a garantia de que 22 está feliz na Terra.

O quê vocês acham? Eu acho essa teoria daquelas bem mirabolantes mas nada impede de ser verdade!




Nenhum comentário