Novidades

[News] Ano novo, novas ideias: três séries para começar 2021 sob novas perspectivas

 

Cena da série ‘No Caminho do Bem’ (Foto: Divulgação/Curta!On)

Cada fim de ano traz uma esperança de renovação, mas o primeiro passo para começarmos algo diferente é abrindo a mente para novas ideias. Para ajudar, o Curta!On – Clube de Documentários, plataforma de streaming disponível no NOW da Claro NET, indica três séries. Todas propõem a reflexão sobre temas relacionados às nossas vidas e à busca por novos rumos para a humanidade.


Confira:

Fronteiras do Pensamento - Vivemos tempos de ebulição social e de importantes transformações que vêm amplificando os sentimentos de ambiguidade e de medo que rondam o ser humano desde os primórdios da sua existência. Encontrar respostas definitivas ou destinos seguros para atravessar este período é uma ilusão, mas a série “Fronteiras do Pensamento”, dirigida por André Brandão e Ricardo Carioba, se propõe a oferecer caminhos. Por meio de reflexões potentes de grandes intelectuais da atualidade, a série mergulha nas incertezas da vida contemporânea em busca de sentidos. 

No Caminho do Bem – A partir da rotina de fiéis e da conversa do apresentador Sergio Besserman com representantes religiosos, a série "No Caminho do Bem", dirigida por Bárbara Kahane e Belisario Franca, nos revela como as diversas doutrinas religiosas professadas no Brasil se posicionam diante de questões inerentes ao espírito humano. 

Alma Imoral – O documentário “Alma Imoral”, dividido em cinco episódios, é dirigido pelo cineasta Silvio Tendler. A proposta é refletir sobre os conceitos de corpo e alma, tradição e transcendência, obediência e ruptura, através do livro “A Alma Imoral”, publicado pelo rabino Nilton Bonder. O filme questiona o que acontece quando o “corpo moral” - normalmente apontado como instrumento importante para a preservação da espécie humana - se torna estreito e passa a ser um obstáculo ao futuro da humanidade. Como se dá esse processo imoral de transcendência, de transgressão, para que fronteiras sejam ampliadas? Capaz de romper com os padrões e com a moral, a alma é o componente consciente da necessidade de evolução e resgata a verdadeira possibilidade de imortalidade. 

 

Sobre o Curta!ON – Clube dos Documentários

Disponibilizado no NOW, a plataforma de streaming da Claro NET. A proposta do clube de documentários é que os participantes – no caso, os assinantes – tenham acesso a produções documentais exclusivas, brasileiras e estrangeiras. A curadoria da programação tem a chancela do canal Curta! - do mesmo grupo do Curta!On - reconhecido pelo público por exibir conteúdo relevante. 

O Curta!On – Clube de Documentários - conta com mais de 450 produções já disponíveis para o assinante, entre documentários e séries documentais sobre assuntos diversos. As produções estão organizadas em pastas por temas de interesse como Música (MPB e Internacional), Artes (Arquitetura e Design, Artes Cênicas, Artes Visuais, Cultura Popular e Fotografia), MetaCinema, Meio ambiente e Sustentabilidade, Mitologia e Religião,  Sociedade (Questões Contemporâneas, História do Brasil e História do Mundo) e Pensamento (Humanidades, Literatura e Educação).

Além destas, há as pastas especiais que trazem Novidades, Originais (conteúdos exclusivos e inéditos), Biografias, Degustação, com conteúdo acessível para não assinantes e a Especial do mês, que traz títulos relevantes por um recorte temático. E a cada mês, novos títulos serão oferecidos, tanto inéditos como grandes sucessos já conhecidos.

Disponível apenas para os assinantes da NET pelo valor de R$19,90 mensais.




Nenhum comentário