[News]Com o hit "Take On Me", a-ha alcança 1 bilhão de visualizações.

O registro é o segundo vídeo mais visto dos anos 80 no YouTube e quinta faixa mais tocada do século 20.

Relembre o hit "Take On Me" - https://warnermusicbrazil.lnk.to/n_Q5l



O vídeo icônico do hit número um do a-ha, "Take On Me", celebra a marca de um bilhão de visualizações no YouTube. A banda norueguesa se junta ao pequeno e seleto grupo de artistas da música que alcançaram esse marco raro. O clipe é o segundo video mais visto dos anos 80 no YouTube e a música é ainda a quinta mais tocada do século 20.




Originalmente lançado em 1985, o vídeo oficial de "Take On Me" foi recentemente restaurado e atualizado para a resolução 4K, com o objetivo de melhorar a qualidade visual. Dirigido por Steve Barron, o registro capturou a imaginação do público em todo o mundo com uma mistura inovadora de animação com desenhos a lápis e cenas interpretadas pelos músicos e outros atores. Essa técnica de ilustração - conhecida como rotoscopia - exigia que as cenas interpretadas fossem traçadas à mão, quadro por quadro, Para completar o vídeo, os artistas Michael Patterson e Candace Reckinger passaram 16 semanas rotoscopando milhares de quadros.

"Eu me lembro de ver o vídeo depois de muito, muito tempo", observa Magne Furuholmen. "Primeiro, vimos com as cenas filmadas e editadas, depois demoramos mais de três a seis desenhando à mão... são mais de 10.000 desenhos para as partes animadas. Quando vimos tudo junto, foi como uau! Isso é melhor do que as expectativas, isso é incrível! A arte do animado, combinada com a clara ideia narrativa de um caso de amor entre dimensões".




O vídeo de "Take On Me" ajudou a alimentar um fenômeno global em 1985, quando a música alcançou o primeiro lugar em 36 países diferentes e se tornou um dos singles mais vendidos de todos os tempos. Hoje, o registro se junta ao clube de bilhões de visualizações dos anos 80, ao lado de "November Rain", do Guns N' Roses, "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, e "Bohemian Rhapsody", do Queen.



Confira todos os sucessos de a-ha - https://warnermusicbrazil.lnk.to/n_Q5l

Redes Sociais:

Site: https://aha.com
Twitter: twitter.com/aha_com
Facebook: facebook.com/officialaha
Instagram: instagram.com/officialaha/


PR/WMB

Nenhum comentário