Novidades

[Divulgação] Do trabalho à espiritualidade: uma geração que terceiriza a vida

Entre as diversas novas expressões da última década, uma de grande destaque é “terceirização”. Seja no trabalho, com o crescimento dos empregos informais, ou em outras áreas de nossa vida, em que acabamos terceirizando hobbies, conhecimentos e até experiências por meio da realidade virtual.

Abrir mão do protagonismo e viver por intermédio de terceiros também é um costume que estamos adotando para a nossa fé. Gurus espirituais, pastores que se autopromovem e líderes que utilizam o discurso da teoria da prosperidade têm crescido nos últimos anos, o que tornou a prática da nossa fé algo muito superficial.

Tomás Camba aborda esse assunto em sua obra Terceirização da Fé, publicada pela Editora Mundo Cristão. O autor traz reflexões sobre como o mundo ao redor e nossas pequenas atitudes nos afastam da experiência definitiva com o espiritual.

Mas afinal, como não terceirizar a nossa fé em momentos tempestuosos e de pouco tempo disponível? Tomás nos elucida com alguns ensinamentos em sua obra. Confira:

Deixando de depender de gurus espirituais

Atualmente, temos a necessidade de recorrer a especialistas para tudo, mesmo quando a solução parece uma resposta simples e óbvia. Claro que um especialista pode ser muito útil em situações delicadas, como em casos de saúde, mas levar essa prática para a vida espiritual pode ser um problema.

O medo e a insegurança de estarmos errados nos torna reféns de homens que nem sempre são bem-intencionados. Ao agirmos instruídos por alguém, eximimo-nos da culpa e, especialmente em situações negativas, nos sentimos mais confortáveis com as consequências.

Por isso, devemos nos tornar protagonistas da nossa fé e assumir a responsabilidade da nossa relação com o Eterno.

A vida espiritual sem intermediário

O véu foi rasgado, assim podemos ter acesso ao Pai sem intermediários. É com essa passagem bíblica que Tomás ilustra que não há barreiras entre nós e a nossa fé.

“Como em As Crônicas de Nárnia, o guarda-roupas está aberto para que possamos entrar e nos fascinar com a presença do Eterno. Ele nos abriu os olhos a fim de que possamos contemplá-lo, não apenas no partir do pão, mas todos os dias, em todos os momentos, em qualquer lugar. ”, diz o autor.

Para Tomás, viver além do véu é um convite para uma espiritualidade realmente viva.

O amor vence todo o medo

Para colocarmos todos esses ensinamentos em prática precisamos superar nossos medos, e o único capaz de fazer isso é o amor.

Cristo veio como humano para viver o amor infinito do Pai e nos ensinar a como amar o próximo. Porém, foi na cruz que a sua maior prova de amor aconteceu, o sacrifício que simboliza a liberdade e autonomia em nossa própria vida espiritual.

Viver Cristo e desfrutar de uma vida fascinante é um dos nossos privilégios. Por isso, é tempo de se desfazer de todo o embaraço causado pela falta de entendimento das Escrituras ou pelo aprisionamento tramado por gurus da fé. Para isso, não devemos temer, pois o verdadeiro amor lança fora todo o medo.

Terceirização da Fé, escrito em uma linguagem acessível e biblicamente fundamentado, traz essas e outras reflexões sobre o tipo de espiritualidade que estamos vivendo e como assumirmos o protagonismo da nossa fé.

Ficha técnica
ISBN: 978-85-433-0492-2
Código de barras: 9788543304922
Páginas: 96
Formato: 14x21
Editora: Mundo Cristão
Categoria: Inspiração
Autor: Tomás Camba
Preço: R$ 24,90 


Nenhum comentário