[Crítica] DOLITTLE

Sinopse:
O Dr. Dolittle vive com uma variedade de animais exóticos e conversa com eles diariamente. Quando a jovem Rainha Victoria fica doente, o excêntrico médico e seus amigos peludos embarcam em uma aventura épica em uma ilha mítica para encontrar a cura.

O que eu achei?
Depois de se despedir de Tony Stark/Homem de Ferro, Robert Downey Jr. encarna Dr. Dolittle em um filme mediano, que tem como ponto alto os efeitos especiais e a fotografia. O roteiro não traz grandes surpresas, apesar de tratar de amizade, amor, família, transmitindo uma mensagem positiva em tempos de tantas divergências entre as pessoas. A história vai agradar ao público infantil e aos de coração aberto, que sairão sorrindo do cinema.

(Alerta de spoiler)

Depois de perder a esposa sete anos antes, o excêntrico Dr. Dolittle, famoso médico e veterinário na Inglaterra vitoriana, se isola em sua mansão, com a companhia de seus animais exóticos. Quando a Rainha Victoria fica gravemente doente, contra sua vontade, é obrigada a embarcar em uma aventura mítica para encontrar a cura. No caminho cruza com antigos inimigos, criaturas mágicas e seus próprios sentimentos em relação ao passado.

O médico viaja acompanhado de um jovem aprendiz (Harry Collett, de Dunkirk) e um grupo de animais de caráter interessantíssimo: um gorila ansioso, uma pata doidinha, um avestruz cínico e um urso polar que morre de frio, uma arara conselheira que é a consciência de todos.

O elenco é estelar: Antonio Banderas, Michael Sheen, Jim Broadbent, Jessie Buckley, John Cena, Harry Collett, Marion Cotillard, Ralph Fiennes, Selena Gomez, Tom Holland, Rami Malek, Octavia Spencer, Emma Thompson, entre outros.

Para quem não curte a folia, é uma boa opção com as crianças.

Trailer:



Escrito por Paula Ramagem

Nenhum comentário