[News] Cordão da Bola Preta promove um baile animado no Centro Cultural João Nogueira – Imperator dentro do projeto Quartas Brasileiras


 O carnaval chega mais cedo ao Méier. Bloco mais tradicional e querido do Brasil, o Cordão da Bola Preta promove um baile animado no Centro Cultural João Nogueira – Imperator, dentro do projeto Quartas Brasileiras, no dia 19 de fevereiro, às 16h. Este será o quarto baile pré-carnaval com o bloco, que lotou a casa nas edições anteriores.

Comemorando seus 102 anos agora em 2020, sempre na defesa do tradicional carnaval carioca, o Bola Preta leva o público para cair na folia ao som de marchinhas consagradas como “Mamãe, eu quero”, “A jardineira”, “Me dá um dinheiro aí”, “Alá-lá-ô” e, claro, "A marcha do Cordão da Bola Preta", considerada o hino da agremiação, composta por Nelson Barbosa e Vicente Paiva.

E, para animar ainda mais, vai ter concurso de fantasias! Vale caprichar no look porque haverá premiação para três categorias: a fantasia mais bonita, a mais original e a mais engraçada.

Uma ótima oportunidade para reviver a tradição dos antigos bailes de carnaval!

“Vem pro Bola, meu bem”! Vem para o Quartas Brasileiras no Imperator!

O Cordão da Bola Preta

Fundado em 2018, o Cordão da Bola Preta sempre teve uma banda de carnaval própria formada por associados, músicos militares e frequentadores do clube.

A partir da década de 1950, com a inauguração da sede própria na Avenida Treze de Maio, 13 - 3° andar, o Bola organizou uma banda com músicos profissionais de forma a valorizar os seus desfiles e bailes de carnaval, a maior das suas festas e razão da existência do “quartel-general do carnaval”.

Com o passar dos anos, principalmente a partir de 1975 até os dias atuais, a Banda do Cordão da Bola Preta passou a tocar não só nos eventos do bloco, como também em todos os grandes bailes de carnaval da Cidade Maravilhosa.

Com a revitalização do carnaval nos anos 2000, a Banda do Cordão da Bola Preta passou a se apresentar, antes e durante os dias de folia,  em cidades do interior do estado do Rio de Janeiro, como São João da Barra, Miguel Pereira, Paracambi, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Iguaba, Barra do Piraí, Itaboraí, Paraíba do Sul, Petrópolis, Araruama, Três Rios, São Gonçalo e Niterói; e até mesmo em outros estados, a exemplo de Minas Gerais (Juiz de Fora), Sergipe (Aracaju), Pernambuco (Recife), Ceará (Fortaleza), São Paulo (Caraguatatuba, São Carlos e São José do Vale do Rio Preto), Amazonas (Manaus) e Espírito Santo (Cachoeiro do Itapemirim).

Em 2018 e 2019, o Cordão da Bola Preta tocou no Baile de Gala do Copacabana Palace.

Todo o sucesso deve-se à tradição da mais antiga instituição em atividade no carnaval carioca: o Cordão da Bola Preta, que tem, como lema, “Tradição, Paz, Amor e Folia”.

Serviço:

Cordão da Bola Preta no Quartas Brasileiras

Data: 19 de fevereiro (quarta-feira)

Horário: 16h  - COM SESSÃO EXTRA ÀS 19H30

Endereço: Rua Dias da Cruz 170, Méier

Contato: (21) 2597-3897

Classificação etária: Livre

Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada)

Lotação da casa: 724 lugares 


Nenhum comentário