[News] Fenômeno mundial com hit "Peace of Your Heart", Meduza se apresenta no Ame Laroc Festival

A música eletrônica está garantida no Carnaval do Ame Laroc Festival. Durante três dias (22, 23 e 24 de fevereiro), os palcos do Ame Club e Laroc Club recebem 45 artistas da cena, agitando a folia no interior de São Paulo. Um dos nomes que está chamando atenção no mundo todo com o hit “Piece of Your Heart” está confirmadíssimo para o evento. Estamos falando de Meduza. 

O projeto Meduza é formado por três italianos: Mattia Vitale, Luca De Gregorio e Simone Giani. Nativos de Milão, os três artistas estavam envolvidos com a música desde criança – o pai de Mattia era DJ nos anos 70 e Simone era estudante e pianista no Conservatório de Música de Milão. Separadamente, eles produziam faixas e se apresentavam como DJs no país, e resolveram se juntar em 2014. 

Quatro anos depois, com o remix “Heaven Let in Me”, do Friendly Fries, o trio começou a ganhar visibilidade, mas foi em 2019, com o hit “Piece of Your Heart” que estouraram pelo mundo todo. Na verdade, Meduza e Goodboys já haviam produzido cerca de quatro músicas, quando estavam trocando ideia para uma faixa diferente, e em uma conversa na cabine vocal com microfone ligado sem saber, surgiu um trecho da track que caiu no gosto dos artistas: “What? Sorry, just quickly. What if it’s da, da, da, da, uh, uh.” A partir daí,  finalizaram a produção da faixa em quase um ano, aguardando o momento certo para o lançamento e os ajustes finais.

A faixa recebeu suporte no Dance Anthems da BBC Radio 1, ganhando espaço em diversas rádios e playlists no mundo todo, chegando a receber certificações Diamond, Platinum e Gold; ganhar remixes de renomados artistas; acumular 75 milhões de visualizações no YouTube e 470 milhões de transmissões no Spotify; figurar entre o Top 1 no US Dance Songs e em 2º no UK Single Charts; além de uma indicação ao Grammy Awards como Melhor música Dance. Outro hit em ascensão do trio é “Lose Control”, com participação de GoodBoys e Becky Hills, que em quatro meses apresenta 44 milhões de visualizações em um dos vídeos no YouTube e mais de 180 milhões de plays no Spotify, e alcançou 1º lugar no US Dance Songs da Billboard.

No processo de produção, Luca faz as camadas sonoras, Mattia os arranjos e Simone o sintetizador; mas dos três, somente Mattia é quem se apresenta. O DJ será recebido no palco Ame no primeiro dia festival (22), por onde passarão diversos outros grandes nomes durante o evento, como ARTBAT, Claptone, Gabe, Guy Gerber e Joris Voorn. Já no palco Laroc, se apresentam: Chemical Dogz, ILLUSIONIZE, KSHMR, Kungs, Loud Luxury, Sam Feldt, Timmy Trumpet, Vini Vici e W&W.

"Eu ouvi muitas coisas boas sobre o Ame Laroc Festival. Estou muito animado para participar do Carnaval, os brasileiros sabem como festejar!", conta Meduza.

Você não pode perder a apresentação de Meduza, nome em alta na cena eletrônica mundial. Compre seu ingresso aqui.

Nenhum comentário