[News] Diário de Pilar: Pilar, Breno e o gato Samba viajam pela Grécia e China na série Diário de Pilar


A série de animação inspirada nos best-sellers de Flávia Lins e Silva chega a sua segunda semana e, além da Grécia, começa a introduzir a criançada a alguns contos conhecidos da China

Sucesso entre os leitores mirins, DIÁRIO DE PILAR estreou no Nat Geo Kids na semana passada. A série de animação é uma coprodução do canal de TV com a Mono Animation e leva para a tela a história da menina que fez sucessos nos livros best-sellers de Flávia Lins e Silva. Os novos episódios são exibidos de segunda à sexta-feira às 17h30.
Voltada a crianças de 5 a 10 anos, a série apresenta mitos de diversas partes do mundo – considerados bens da humanidade. Na série, a audiência acompanha um pouco da vida de Pilar, uma menininha de 10 anos, seu melhor amigo Breno e seu gato Samba, que vivem muitas aventuras pelo mundo. O trio viaja pelo mundo e por diversas épocas usando uma rede mágica, que Pilar herdou do seu avô Pedro. A cada episódio, Pilar, Bruno e Samba têm contato com novas culturas, hábitos inusitados e sabores surpreendentes. Pilar e seus amigos sempre retornam transformados e compartilham suas descobertas com seus colegas do bairro no Goiabão – terreno baldio onde a turma se encontra para brincar e conversar.
A primeira semana teve início no último dia 17 de fevereiro e conta com 26 episódios (cada um com duração de 11 minutos). Os primeiros episódios mostraram um lado da Grécia inusitado, e abordaram seus mitos de maneira diferente da que conhecemos. Esse mergulho na civilização e cultura grega continua nessa segunda semana. Mas na sexta, Pilar e seus amigos também visitam a China e apresentam aos espectadores alguns contos da cultura popular chinesa.

Confira o resumo da semana de 24 a 28 de fevereiro:
Dia 24 de fevereiro
Episódio: O Mapa do Universo

Pilar, Breno e Samba vão à Grécia atrás de um mapa de todas as constelações. Lá, conhecem Urânia, a musa inspiradora dos astrônomos, que está desenhando um mapa completo do Cosmos. Quando o mapa é roubado, eles seguem a pista do ladrão.
Dia 25 de fevereiro
Episódio: Breno Inventor

A Goiabanda vai fazer um show, mas Edu chega com um braço quebrado. Breno apresenta a solução: um músico robô, o Mono Vox. Quando ele dá defeito, Pilar e Breno vão à Grécia pedir ajuda a Hefestos, o deus do Fogo e patrono dos inventores.

Dia 26 de fevereiro

Episódio: O Gigante dos 100 olhos

Depois de uma noite de pesadelos, Pilar viaja com Breno e Samba para a Cilícia em busca de conselhos de Argo, o Gigante dos Cem Olhos. Ela quer aprender a dormir com um olho e manter o outro acordado. Lá, eles enfrentam a terrível Equidna.

Dia 27 de fevereiro
Episódio: Maratona dos Deuses

É dia de corrida, e Pilar, Breno e Samba vão a Maratona, na Grécia, atrás de dicas dos deuses. Chegando lá, competem com Hermes e Hércules. De volta ao Goiabão, todos correm em um pé só para que Breno, que se machucou, possa participar.

Dia 28 de fevereiro

Episódio: Abraço de Panda

Pilar e Breno precisam fazer um trabalho sobre animais para a escola. Ela vê uma foto de seu avô Pedro com um panda e decide viajar para a China com Breno e Samba. A caminho da Floresta de Cheng Du, eles enfrentam um traficante de animais.

Conheça um pouco mais de cada personagem:
Pilar

Com 10 anos, Pilar tem uma visão de mundo muito original. Sua sede de conhecimento não é pouca, por isso, brinca que sofre de “gulodice geográfica”. Muito livre, Pilar defende o meio ambiente e a liberdade de todos, inclusive a dos animais. Tem uma coleção de apitos para chamar passarinhos e guarda muitos objetos em seu superbolso, que parece infinito. Junto com o gato Samba e o grande amigo Breno, embarca na rede mágica que herdou do avô e se aventura pelos quatro cantos do mundo. A cada viagem, descobre algo novo, passando por pequenas transformações que incorpora ao seu cotidiano. Toca guitarra e canta na Goiabanda. Adora brincar com os amigos no Goiabão, o terreno ao lado do prédio onde mora.
Breno

É o melhor amigo de Pilar. Os dois são vizinhos e fazem parte da turma do Goiabão. Ao contrário da protagonista, ele é bastante racional e mais desconfiado que Pilar. Cheio de ideias mirabolantes, vive criando maneiras novas de usar o que já existe ou tentando inventar novidades. Cria mochila com guarda-chuva, robô músico, descascador universal, etc. Quando Pilar tem uma ideia, ele ajuda a realizá-la. E quando se metem em encrenca, é, geralmente, ele que bola planos para saírem da enrascada. É um grande estrategista. Enquanto Pilar mergulha de cabeça nas novas culturas, ele analisa criticamente e considera algumas missões “praticamente impossíveis”. Mas, para Pilar, “praticamente impossível não é totalmente impossível”. Enquanto ela é otimista e esperançosa, ele tem pés fincados no chão. Em geral, Breno faz comentários engraçados e sarcásticos, que trazem humor para a série. Toca ukulelê na Goiabanda.

Samba

O gato de Pilar é guloso e curioso. Experimenta todo tipo de comida e se apaixona com facilidade pelas criaturas que encontra pelo caminho. É medroso, mas não hesita em atacar para defender Pilar, agindo quase como um “gato de guarda”. Impulsivo, se mete em confusões que obrigam Pilar e Breno a se arriscarem para salvá-lo. Tem uma cumplicidade imensa com Pilar e os dois se comunicam rosnando ou miando quando gostam ou implicam com alguém ou alguma coisa.

Susana

Tem 10 anos, mora na rua de Pilar, é muito ligada em números e vive fazendo contas. Bastante racional e organizada, é toda arrumada e não gosta de se sujar. Toca teclado na Goiabanda e ajuda a organizar campeonatos de tapioca e os encontros da galera.
Edu
Todo atlético, só pensa em esportes. Gosta de corrida, tênis, equitação, adora disputas. Um tanto competitivo, às vezes implica com os demais e quer desafiar todos em corridas e outras formas de competição. Toca baixo na Goiabanda.
Yolanda (Yôyô)

Louca por música, Yoyô está sempre com fones de ouvidos, usa roupa tipo jogging, faz um estilo DJ. É alto astral, vive de bem com a vida e não briga com ninguém. Mente aberta às novidades, acha que a música resolve tudo. Meio distraída, às vezes, nem chega a perceber os problemas que acontecem à sua volta. Toca percussão na Goiabanda.

Clipe musical “As Aventuras do Diário de Pilar”: https://www.youtube.com/watch?v=FeM6ANaWSas

Clipe musical “Pilar”: https://www.youtube.com/watch?v=BEVOdChSp1A

Clipe musical “Pilar Além Mar”: https://www.youtube.com/watch?v=uMWUe8MfUwk

Clipe musical “Goiabão”: https://www.youtube.com/watch?v=xmSdZga53eQ


 

Nenhum comentário