[News] Terça em Movimento promove edição de primavera reunindo amantes da arte em um escambo cultural no Dözen Art Bar, no Leblon


A chegada da Primavera trará de volta ao Rio de Janeiro o evento Terça em Movimento - um tradicional escambo cultural que reúne diversos tipos de arte, como dança, circo, cinema, entre outros – no dia 24 de setembro, a partir de 21h, no Dözen Art Bar, no Leblon. Organizado pelo ator Ronan Horta, no ar como o Cabo Góes de "Malhação", o evento multicultural contará com diversas intervenções culturais, e também com a presença da Banda Fuze, que tem entre seus integrantes o ator Pedro Novaes e Diogo Novaes, filhos de Letícia Spiller e Marcelo Novaes. Eles vão lançar um clipe e receberão uma homenagem especial pelo destaque no cenário musical em 2019.

"Luto pelo Escambo cultural ,pela realização de objetivos artísticos de forma independente e autêntica e pela mudança positiva que tudo isso traz para a sociedade e para o meio ambiente. O Terça em Movimento se torna necessário por ser um evento onde se troca arte, cultura e informação entre os artistas, além de ser o primeiro evento cultural sustentável com gestão de todo resíduo feito pela Capim selo Verde", conta Ronan Horta, que criou o projeto há 10 anos: "É a comemoração de 10 anos deste movimento nesta edição especial de primavera. Será uma grande oportunidade de reunir amigos e amantes da arte."

Atrações:
A edição de primavera contará com intervenções musicais com as DJ Dani Fontinelle e Maurício Baia. Também como parte da programação, a estreia do filme "Realidade Frenética" que foi indicado para o festival internacional em Los Angeles o "LABRFF" que acontece em outubro. Após a exibição haverá um debate sobre o tema. E, por falar em cinema, será no evento que o Festival de Cinema de Petrópolis será lançado. Para completar, um debate sobre sustentabilidade e arte fará parte do escambo cultural.

O Terça em Movimento também entregará na ocasião uma homenagem para alguns artistas e instituições que fazem a diferença no âmbito social e cultural, entre eles a Banda Fuze, o Festival de Cinema de Petrópolis, a ação social "Aquele Abraço", a plataforma artística "Ooppha", o filme "Encena, o jogo", a arte urbana "Toz". Todos eles receberão um troféu por suas iniciativas na noite.

"Realidade Frenética"

No filme "Realidade Frenética", que será exibido na Terça em Movimento, Ronan Horta estreia como diretor e autor. Na obra ele fala sobre a consequência de atitudes usuais no mundo de hoje, a liberdade da juventude e a inconsequência de suas ações que podem levar a situações muitas vezes irreversíveis.

"Esse filme é antes de tudo voz para alertar e abrir a cabeça dos adolescentes e jovens, já que o desconhecido e, principalmente o proibido, são extremamentes sedutores", conta ele.

O curta tem no elenco Julia Oristanio, Daniel Bouzas, Rafael Ritto, Binho Beltrão, Raquel Fabbri, Malu Fangola, Gui Nasrauiu e Natalie Smith. 

Sustentabilidade:

Também como parte da proposta do Terça em Movimento, o evento falará da importância da sustentabilidade e ações sociais. O público que quiser prestigiar poderá fazer doações de roupas e alimentos, que serão entregues aos índios de Arapongas, Parati.

Com um evento 100% sustentável, toda a gestão de resíduos será realizada pelo Capim selo verde. Os lucros do evento serão doados para o "Bullying do Bem".

"Após a experiência de ter dirigido o documentário 'Aquele Abraço' me sinto no compromisso de unir arte e sustentabilidade no meu cotidiano e não poderia ser diferente. Vamos também distribuir mudas de árvores e alecrim para o público", ressalta Ronan Horta sobre as iniciativas.

SERVIÇO:

Dia: Terça-feira, 24 de setembro

Horário: 21h

Local: Dözen Art' Bar - R. Rita Ludolf, 47 – Leblon

Ingresso:R$ 20,00 + alimento perecível ou peça de roupa para doação ou R$40,00

* Rodada dupla de gym ou cerveja até 23h


Nenhum comentário