[News] “Ricky Vallen no show “Estou de volta” na Lona Cultural Carlos Zéfiro


O cantor Ricky Vallen sobe ao palco da Lona Cultural Carlos Zéfiro com o espetáculo “Estou de volta” no dia 14 de setembro (sábado), às 20h. O repertório do show é baseado em clássicos da MPB e novidades do próximo álbum do artista, “Meu ponto cardeal”, que está sendo lançado neste segundo semestre.

 O espetáculo foi elaborado exclusivamente para esta apresentação e traz canções de grandes compositores da nossa música. No repertório, estão “Atrás da porta” (Chico Buarque/Francis Hime), “Um dia, um adeus” (Guilherme Arantes), “Sangrando” (Gonzaguinha) e “Você não me ensinou a te esquecer” (Fernando Mendes/José Wilson/Lucas). Além de MPB, Vallen também imprime seu talento em hits internacionais, como “Spending My Time” (Roxette), “Empire States of Mind”; (Alicia Keys) e a clássica “Non, Je Ne Regrette Rien” (Edith Piaf). É muita versatilidade do intérprete!

Do repertório autoral de Ricky Vallen, destacam-se “Nada demais”, que fez parte da trilha sonora da novela “Guerra dos Sexos”, “Sei lá”, “Vidro fumê” e “Pra ser amor”, sucessos que marcam a carreira do cantor. E tem novidade também! É a inédita “Pedaço de carne”. 

Ricky Vallen será acompanhado por Jeffin Rodegheri (baixo), Teteu (bateria), Edgard Niedo (guitarra) e Douglas Pinella (teclados).

Sobre Ricky Vallen
O artista venceu um concurso de TV cantando ainda criança. Já adulto, em 2004, ele ganhou um concurso em programa da Rede Record, ganhando projeção nacional. Por exigência do público, participou do programa por mais dois anos e gravou o primeiro CD – “Homenagens” – como intérprete em 2007. Esse trabalho ficou em segundo lugar entre os mais vendidos por meses, perdendo apenas para CD de Ivete Sangalo. Naquele ano, Ricky Vallen concorreu ao prêmio de artista Revelação no tradicionalíssimo Grammy Latino.

Neste mesmo ano, lotou a legendária casa de espetáculos Canecão (Rio de Janeiro), em duas apresentações lotadas. Foi a consagração definitiva de Ricky Vallen como um intérprete de estilo único e incomparável, devido à sua raríssima habilidade vocal, ousadia e atitude.

Seu repertório eclético une, com extraordinária harmonia, canções simples e clássicos da MPB e do jazz. Ricky Vallen costuma cantar em seus shows obras de compositores diversos, como Dolores Duran, Lupicínio Rodrigues, Cartola, Nat King Cole e Edith Piaf, procurando sempre trazer a emoção para o plano principal.

O ano de 2009 foi de grandes conquistas para Ricky Vallen, que foi apadrinhado por Zezé di Camargo e Luciano, fãs

declarados do seu talento. Ele assinou contrato com a Sony Music e lançou seu segundo CD e primeiro registro ao vivo em vídeo “Ricky Vallen – Ao vivo”, gravado em abril no Vivo Rio, Rio de Janeiro. Em apenas um mês, o trabalho ultrapassou a marca de 20 mil cópias vendidas.

A música “Vidro fumê”  entrou para trilha sonora da novela da Rede Globo “Negócio da China”, de Miguel Falabella, e conquistou o primeiro lugar em diversas rádios do país. A mesma emissora solicitou mais três músicas de Ricky Vallen para suas novelas, identificando suas canções com vários personagens famosos.

Em 2011, devido ao sucesso nas trilhas de novelas, Ricky foi convidado a participar do “Brazilian Day”, evento realizado pela TV Globo internacional, em Portugal.

O artista já lançou dois CDs e um DVD, tendo vendido mais de um milhão de cópias e emplacado cinco temas de novela em menos de seis anos.

Discografia

2007 – Homenagens (Luar Music / Sony Music)

2009 – Ao vivo (Sony Music)

Videografia

 2009 – Ao vivo (Sony Music)

Temas de novelas

- “Nada demais” em “Guerra dos sexos” (TV Globo);

- “Sei lá” em “Ti-Ti-Ti” (TV Globo)

- “Pra ser amor” em “Viver a vida” (TV Globo);

- “Vidro fumê” em “Negócio da China” (TV Globo); e

- “Sonho de Ícaro” em “Caminhos do coração” (TV Record).

SERVIÇO:
“Ricky Vallen no show “Estou de volta” 

Lona Cultural Carlos Zéfiro - Estrada Marechal Alencastro, 4113 – Anchieta, Rio de Janeiro.

Data: 14 de setembro, sábado

Horário: 20h

Classificação: 18 anos

Capacidade: 320 lugares

Contato: lonazefiro.cultura@gmail.com

Informações: 2148-0813

Ingressos:
R$ 25,00 (meia-entrada para todos)  

Bilheteria aberta de terça a domingo, das 11h às 19h  


Nenhum comentário