Novidades

[News] “Palace II - "Castelo de areia” desmoronou e destruiu o sonho de 170 famílias


“Foram os oito meses mais deliciosos que eu tive”, conta Rosane Bacelar em trecho inédito de ‘Palace II’, que acaba de ser divulgado. A ex-moradora do prédio lembra como era bom ir de bicicleta à praia e brincar com as crianças na piscina. Outros depoimentos reunidos no filme de Rafael Machado falam sobre o grupo de amigos que se formou no prédio e o envolvimento de todos para organizar e embelezar o condomínio.
O documentário conta a história do desmoronamento do edifício, localizado na Barra da Tijuca, que ocorreu há mais de 20 anos. O filme também acompanha o desenrolar do processo legal e a luta das vítimas por justiça, até os dias de hoje. Realizado pela Viralata Produções em coprodução com a Globo Filmes, GloboNews e Urca Filmes, “Palace II – Três  Quartos com Vista para o Mar”  estreia nos cinemas do Rio de Janeiro em 18 de julho, com distribuição da Pagu Pictures. 

                                                                Trailer:


Sinopse:
Na madrugada de 22 de fevereiro de 1998, parte do prédio Palace II desabou no Rio de Janeiro, deixando 8 mortos e mais de 170 famílias desabrigadas. O prédio foi planejado pela construtora brasileira SERSAN, empresa do então deputado federal Sérgio Naya. Na época, inúmeras denúncias de má qualidade do material e erros de cálculo no projeto foram relatadas. Hoje, passados mais de 20 anos, a maior parte dos ex-moradores não recebeu a indenização a que tem direito. Sérgio Naya não foi condenado e faleceu em 2009, deixando milhões em dívidas e o maior processo civil da América Latina. Esta é uma das maiores tragédias na história da engenharia civil brasileira e um marco histórico da impunidade no país.

Ficha Técnica:

Direção:Rafael Machado
Produção: Gabriel Correa e Castro
Direção de Produção: Elisa Petry
Coprodução: Urca Filmes, Globo Filmes, GloboNews
Roteiro: Paulo Fontenelle
Direção de Fotografia: Raul Tamayo
Montagem: Bruno Miod
Distribuição: Pagu Pictures


Nenhum comentário