[Divulgação] Por que ler ficção pode ajudar no processo de evangelização?



Por que todos deveriam ler livros fantasiosos? Primeiro, a ficção ajuda a moldar a imaginação e a moral de cada leitor, pois traz questões sobre a vida e lições importantes para refletir.
Quando a obra é cristã e ficcional, pode alcançar muito mais pessoas, incluindo as do meio não cristão, ajudando assim, no processo de evangelização do indivíduo. Foi isso que aconteceu com o livro “Mistério de Cruz das Almas”, escrito pelo jornalista e teólogo Maurício Zágari, publicado pela Editora Mundo Cristão. Essa narrativa ficcional foi adotada em diversas escolas como leitura paradidática. Por meio de debates sobre religião e fé, a obra ajuda vários jovens a desenvolverem seu pensamento crítico-religioso.
A discussão sobre um livro de fantasia pode facilmente tornar-se um debate sobre os valores das personagens, sua relação com a vida real e com o universo cristão. Além disso, a trama de muitos livros de fantasia é um herói destemido que é escolhido para salvar seu mundo – o que lembra, em vários aspectos, o tema da Bíblia.
No “Mistério de Cruz das Almas”, Zágari discute princípios bíblicos e éticos dentro de um mistério sobrenatural que coloca a fé de um jovem à prova e o leva a questionar as próprias crenças. Como a obra é fantasiosa, aguça a curiosidade de todos. Além de ensinar as passagens da bíblia e como seguir firme no caminho de fé.
 Ficha técnica:
Título: O Mistério de Cruz das Almas
Autor: Maurício Zágari
ISBN:  
978-85-433-0419-9
Páginas:  144
Formato: 14x21 cm
Categoria:  Ficção
Preço: R$26,90/E-book R$18,90         
Sinopse: Nesta nova aventura, Daniel está prestes a realizar um trabalho missionário quando se vê obrigado a enfrentar e combater, com coragem e fé, situações que envolvem misticismo, bruxaria e até criaturas das trevas. Numa leitura de tirar o fôlego, Daniel descobre que é possível ser fiel mesmo diante das mais complicadas provações, principalmente para alguém de sua idade. O mistério de Cruz das Almas tem os ingredientes necessários de um excelente texto ficcional, levando o jovem leitor a envolver-se na história do início ao fim.  
Sobre o autor: Maurício Zágari é teólogo, escritor, editor e jornalista. Recebeu o Prêmio Areté de “Autor Revelação do Ano” e de “Melhor Livro de Ficção” pelo livro O enigma da Bíblia de Gutenberg e de “Melhor Livro de Meditação, Oração e Comunhão” pelo livro Confiança inabalável. É autor de dez obras já publicadas, entre elas Perdão totalPerdão total no casamento e O fim do sofrimento. Escreve regularmente em seu blog, Apenas (apenas1.wordpress.com). Membro da Igreja Cristã Nova Vida em Copacabana (Rio de Janeiro, RJ), é casado com Alessandra e pai de Laura.



Nenhum comentário