[News] Beyoncé produz e é uma das estrelas do álbum "The Lion King: The Gift"

 Crédito: Kwaku Alston for Disney Studios
Ganhadora do Grammy® 23 vezes e estrela global, Beyoncé assina a produção executiva do álbum The Lion King: The Gift, uma ode musical da clássica história da Disney, “O Rei Leão”. O novo filme, dirigido por Jon Favreau, inclui com a nova música original “Spirit”, interpretada por Beyoncé. O álbum The Lion King: The Gift será lançado dia 19 de julho.
A poderosa faixa, “Spirit”, aparece no filme durante uma cena crucial da personagem de Beyoncé, Nala, além de fazer parte da trilha sonora do filme, da Walt Disney Records, e no álbum The Lion King: The Gift, da Parkwood Entertainment/Columbia Records. A música, já disponível nas plataformas digitais, foi escrita para o filme por IIya Salmanzadeh, Timothy McKenzie e Beyoncé, que também assina a produção ao lado de Ilya e Labrinth.
Com o álbum The Lion King: The GiftBeyoncé foi curadora de uma gravação magistral, uma paisagem sonora robusta que reúne alguns dos seus artistas favoritos com os mais talentosos e importantes artistas africanos atuais, para prestar homenagem ao icônico filme e trazer os sons autênticos da música africana para o mundo.
“Isso é cinema sonoro”, diz Beyoncé. “Esta é uma nova experiência de contar histórias. Eu queria mais do que reunir uma coleção de músicas que foram inspiradas pelo filme. É uma mistura de ritmos e colaborações que não é apenas um som. É influenciado por tudo, desde R&B, pop, hip hop e Afro Beat”.
Durante o planejamento e gravação do álbum, a conexão pessoal do artista com o icônico filme e sua história foi altamente considerada.
“Eu queria colocar todo mundo em sua própria jornada para ligar com a história”, continua Beyoncé. “Cada música foi escrita para refletir a narrativa do filme que dá ao ouvinte a chance de imaginar suas próprias imagens, enquanto ouve uma nova interpretação contemporânea. Era importante que a música não fosse apenas executada pelos artistas mais interessantes e talentosos, mas também produzida pelos melhores produtores africanos. Autenticidade e coração foram importantes para mim”.
The Lion King: The Gift, com novas gravações de Beyoncé, apresenta uma bela sinfonia de vários gêneros, mergulhada em influências africanas de vários cantos do continente, com colaborações inesperadas, ritmos pulsantes e uma produção nítida que celebra a diáspora africana. Esta carta de amor para a África destaca o cenário do filme, enraizado na cultura africana e nas narrativas maravilhosas. O repertório e artistas participantes no álbum The Lion King: The Gift serão anunciados em breve.
A trilha sonora original do filme “O Rei Leão” é produzida por Hans Zimmer e Jon Favreau, e será lançada dia 11 de julho. O álbum físico está disponível para pré-venda em: https://disneymusic.co/TheLionKingPreOrder
Sobre Parkwood Entertainment
Parkwood Entertainment é uma companhia de filme e produção, gravadora e gestão, fundada pela artista e empresária Beyoncé, em 2010. Com escritórios em Los Angeles e Nova York, a empresa abriga departamentos de música, produção de filmes e vídeos, gerenciamento, marketing, digital, criativo, filantropia, publicidade e uma gravadora. Sob seu nome original, Parkwood Pictures, em 2008 a companhia lançou o filme Cadillac Records(2008), no qual Beyoncé estrelou e co-produziu. Também lançou o filme, Obsessed(2009), com Beyoncé como estrela e produtora executiva. A Parkwood Entertainment produziu a turnê mundial The Mrs. Carter Show World Tour (2013-2014) e a turnê mundial The Formation World Tour (2016) e co-produziu o ON THE RUN TOUR (2014) e ON THE RUN II (2018).
Sobre “O Rei Leão”
O filme da Disney “O Rei Leão”, dirigido por Jon Favreau, viaja para a savana africana onde um futuro rei nasce. Simba idolatra seu pai, o rei Mufasa, e leva a sério seu próprio destino real. Mas nem todos no reino celebram a chegada do novo filhote. Scar, o irmão de Mufasa - e ex-herdeiro do trono - tem planos próprios. A batalha por Pride Rock é devastada por traição, tragédia e drama, resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de um par curioso de novos amigos, Simba terá que descobrir como crescer e recuperar o que é seu por direito. O elenco de estrelas da produção original inclui Donald Glover como Simba, Beyoncé Knowles-Carter como Nala, James Earl Jones como Mufasa, Chiwetel Ejiofor como Scar, Seth Rogen como Pumba e Billy Eichner como Timão. Utilizando técnicas de criação de filmes pioneiras para dar vida a personagens valorizados de uma forma totalmente nova, o "O Rei Leão" da Disney chega aos cinemas em 18 de julho de 2019.

Nenhum comentário