[Programação] Shows de 4 a 12 de abril

   Confira a programação de shows da semana:

                         Jeunesse Arena
Ferrugem, dia 6, sexta,às 20h.De 30 a 100 reais.


Gravado na Jeunesse Arena, RJ, cantor trará mega estrutura e convidados renomados

O cantor Ferrugem começou o ano de 2019 cheio de projetos. Em janeiro, lançou o single e clipe de Chopp Garotinho, que já é sucesso nas plataformas digitais e rádios pelo país. E agora vem mais novidade por aí: Ferrugem se prepara para gravar seu segundo DVD,Chão de Estrelas. A produção acontecerá em 06 de abril, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

Depois do enorme sucesso de crítica e público no lançamento do DVD, “Prazer, sou Ferrugem”, no ano passado, o cantor promete uma mega estrutura: serão 560 m2 de palco, 470m de painel de LED, 1200m de estrutura, 532 aparelhos de iluminação, 16 câmeras 4k Cine Alta, dentre outras novidades. Além disso, convidados de renome no cenário musical e repertório riquíssimo, que vai dos grandes sucessos, passa por homenagens a seus ídolos e desemboca em novas canções, prometem um trabalho de arrepiar.Chão de Estrelas nomeia DVD e uma das músicas do projeto.

Prazer, Sou Ferrugem trouxe consigo grande evidência. Além de reuniu nomes como: Péricles, Ludmilla, Thiaguinho, Marcos e Belutti, Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto, dentre outros, as músicas inéditas caíram no gosto popular. Gravado no Barra Music, templo da mu?sica da Zona Oeste carioca, a produção promoveu uma mistura de nuances, com grandes arranjos de sambas, ilustrados por cordas, sopros e corais, e, também, um clima de descontração, com interação natural e cativante com seus convidados. E não é de hoje que o cantor é bem elogiado por suas produções.

Com apenas 30 anos, Ferrugem é um dos maiores nomes do pagode/samba do país. Com três álbuns lançados,Climatizar(2015),Seja o que Deus Quiser(2017) e, o mais recente, “Prazer, Eu Sou Ferrugem (2018), Ferrugem possui mais de 5,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, tornando-o o oitavo artista masculino com maior número de ouvinte/mês no Brasil. No Youtube, o sucesso não é diferente: são 2,4 milhões de inscritos e mais de 816 milhões de views em seu canal oficial. Os shows? Vinte por mês e todos sempre lotados com antecedência. No mais, Ferrugem foi indicado, em 2018, ao Grammy Latino como Melhor Álbum de Samba/Pagode. Tal evento realiza anualmente a entrega do principal prêmio de música latina do mundo. Grandes nomes como Chico Buarque, Elza Soares e J Balvin estavam na lista de indicações no ano passado, ao lado do cantor.


                       Circo Voador
The 1975, dia 4,quinta, às 20:30, 160 a meia e 320 a inteira.

A banda inglesa fenômeno do indie-pop-rock mundial vem ao Rio para uma apresentação com tudo que um fã do estilo gosta. Quinta, 04 de abril, a The 1975 apresenta pela primeira vez em solo brasileiro seu terceiro álbum de estúdio, ‘A Brief Inquiry into Online Relationships’. O show é uma iniciativa Queremos!


“A Brief Inquiry into Online Relationships” mal foi lançado no final do ano passado e já entrou no ranking da Pitchfork dos 50 melhores álbuns de 2018. “Nada sutil” e “arma de sinceridade massiva” foram algumas das definições recebidas, que deu aquela destacada na faixa “Love It If We Made It”.

Na ocasião em que anunciou esse disco, inclusive, a banda também prometeu ao público um quarto álbum, “Notes on a Conditional Form”. A previsão de lançamento é agora em maio e, por isso, os fãs brasileiros podem esperar por surpresas da banda.

Formado por Matty Healy (vocalista e guitarrista), Adam Hann (guitarrista), George Daniel (baterista e vocalista) e Ross MacDonald (baixista), o The 1975 lançou quatro EPs. O estreante, que tem o mesmo nome da banda, lançado em 2013, entrou de cara em uma das listas britânicas mais importantes, a UK Albums Chart.

O segundo álbum, “I Like It When You Sleep, for You Are So Beautiful yet So Unaware of It”, de 2016 foi direto pro topo da Billboard 200 Chart e, no ano seguinte, a banda venceu na categoria Melhor Grupo no Brit Awards.
Agora, três turnês internacionais depois – com direito a passagem pelo Coachella – o grupo finalmente faz seu début no Rio de Janeiro e, melhor, no Circo com um repertório pra fazer cair lagriminha no público. Além das novas músicas, sucessos como ‘Girls’, ‘Robbers’ e ‘Somebody Else’ também vão ser ouvidos em alto e bom som na lona.

  Black Label Society,com abertura de Syren, dia 5, sexta, ás 20h. 150 a meia ou 300 a inteira.

Após muitos rumores e especulações, enfim a confirmação que os fãs de metal tanto esperavam! Sexta, 05 de abril, o BLACK LABEL SOCIETY, do lendário guitarrista ZAKK WYLDE, desembarca no Circo para promover o novo álbum ‘Grimmest Hits’, cujas faixas jamais foram tocadas por aqui, e que tem conquistado a mesma repercussão que os bem-sucedidos “The Song Remains Not The Same” (2011) e “Catacombs of the Black Vatican”(2014).

Jards Macalé,lançamento de Besta Fera com participação de Kiko Dinucci e Romulo Fróes e DJ Lencinho na pista, sábado, dia 6, às 22h.40 a meia e 80 a inteira.

Jards Macalé está de volta aos palcos com o show do álbum ‘Besta Fera’, seu aguardado disco de composições inéditas, que o artista desenvolveu ao lado de novos parceiros. O show de lançamento do disco é no sábado, 06 de abril, no Circo Voador, local que sempre teve afinidade com a obra de Jards.


Para esta noite, o professor, como Jards é carinhosamente chamado pelos seus colaboradores, recebe as participações de Rômulo Fróes e Kiko Dinucci. O primeiro fez a direção artística e o segundo assina a direção musical junto com Thomas Harres, baterista que também acompanha Jards nas apresentações.

O álbum, aliás, vem colhendo os mais diversos elogios, tanto na crítica especializada como de colegas como Caetano Veloso, que colocou como obrigatória a audição de ‘Besta Fera’: “para quem quer sentir o quê, de fato, a música popular tem mesmo sido no Brasil.”

O disco foi tão bem recebido pelos ouvidos antenados que os ingressos para São Paulo esgotaram dias antes da apresentação. Para o show no Circo Voador, os ingressos ainda podem ser adquiridos na bilheteria da lona ou no site da Tudus. Antes e depois do show, DJ Lencinho coloca suas pesquisas sonoras pra jogo.

Não seja besta de perder essa noite com um dos grandes feras da música brasileira.

                      Fundição Progresso
Greta Van Fleet,sexta, dia 5, às 22h. Ingressos esgotados.


                         Teatro Bradesc


Marcos Almeida,quinta, dia 4, às 19h. De 80 a 120 reais.

O mineiro Marcos Almeida, nos leva a uma viagem musical que transita pelo tempo, cultura, fé e amor. Natural de Belo Horizonte, o cantor, compositor, blogueiro e escritor, de 33 anos mora  hoje em Vila Velha - ES com a esposa Débora e seus filhos Joaquim e Isabel. Em 2014 lançou o  seu primeiro livro como escritor: “Retuíte - frases curtas de longa duração” (sem editora), que  contém 60 micro reflexões do artista, orginalmente compartilhadas no Twitter, Blog e Facebook, e que tocam o coração do leitor nas questões essenciais da vida. Tudo isso simultâneo a música, que acompanha todos os momentos da sua vida.


O cantor também compôs para a cantora Lorena Chaves, e dessa parceria resultaram grandes sucessos como as músicas Cartão Postal e Dança. Gravou “Vaidade” com a banda de rock Tanlan, e foi um dos compositores de “Calor do Amor” de Marcela Vale, que venceu o Prêmio Multishow de Música Brasileira categoria Novo Hit em 2013. O dom de transmitir emoção através das palavras não se limita as composições do cantor. Marcos Almeida também está no comando do blog “Nossa Brasilidade”, em que fala sobre música, poesia, shows e espiritualidade. E estreou um espetáculo colaborativo de mesmo nome em grandes cidades espalhadas pelo Brasil, contando com a participação dos amigos Leonardo Marques, Lorena Chaves, Weslei Santos, Lilian Soares, Matheus Araújo e grande público.

Em 2015 Marcos lançou as bases do projeto Culto&Cultura que tem circulado Brasil a fora como uma Arena para dialogar fé e trabalho, espiritualidade e criatividade, em busca de uma consciência mais ampla a respeito das implicações do Evangelho na vida cotidiana. Dividido em quatro partes: Música, Palestra, Perguntas e Missão, o programa tem aproximadamente 2h de duração.

Foi membro fundador da banda Palavrantiga, selecionada para o Prêmio de Música Brasileira em 2013 com o elogiado álbum “Sobre o mesmo chão”, e que lançou ainda outros dois discos,  “Esperar é Caminhar” e “Palavrantiga, Vol. 1”. Somados os três venderam mais de 60 mil cópias. Em 2014 decidiu buscar novos ares, e anunciou um tempo sabático, chegando ao seu novo projeto “Eu Sarau”, que dá início a carreira solo do cantor. No final de 2015 o projeto #EuSarau foi, enfim, consagrado com a gravação do CD ao vivo, na Igreja da Cidade, em São José dos Campos - SP, no dia 23 de outubro. O disco, que ja está à venda e disponível para o download nas plataformas digitais, traz toda a versatilidade do cantor, que além de emprestar sua voz, toca todos os instrumentos: bumbo, guitarra, violões e teclado.

O público também é presenteado com a maravilhosa poesia de Nejar, Drummond e AdéliaPrado, num descontraído recital. Transformando o show em um exuberante oásis onde a plateia pode então descansar nessa atmosfera espiritual e poética capaz de renovar as forças da gente. Hoje, a música Sê Valente, uma das faixas do CD Eu Sarau, é o grande hit do Marcos Almeida. Carregada de emoção, a canção já ganhou um clipe, um lyric video e milhares de views no youtube.

Um dia na Broadway,dias 5 e 6, sexta e sábado, às 21h. De 50 a 200 reais.

Um casal de brasileiros viaja para Nova York com os filhos para comemorar o aniversário de casamento na cidade que nunca dorme, onde se conheceram. Na chegada, a família se perde em um dos pontos turísticos da cidade, a Central Station. Percorrendo a Times Square para o reencontro, a família visita  os maiores musicais da Broadway, como West Side History, Grease, Mamma Mia, Chicago, Les Miserables e muito mais!

O musical “Um Dia Na Broadway” é uma produção brasileira Black & Red e é dirigida pelo italiano Billy Bond e produzido por Andrea Oliveira.

O mágico de Oz,dia 6,sábado, ás 16h e dia 7, domingo, às 19h.De 60 a 120 reais.


Nenhum comentário