[News] Paris Filmes divulga segundo trailer de "Turma da Mônica - Laços"

Pôster - Laços

Com seu lançamento marcado para 27 de junho de 2019, o filme “Turma da Mônica – Laços”, dirigido por Daniel Rezende, segue ganhando novidades: chega agora o segundo trailer, que pode ser visto no link: https://www.youtube.com/watch?v=KNKCv81B83A. O novo vídeo revela que Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Cascão (Gabriel Moreira) e Magali (Laura Rauseo) descobrem uma pista sobre o sumiço do cão Floquinho e decidem se aventurar sozinhos pelo Parque das Andorinhas para tentar encontrá-lo.


O diretor Daniel Rezende comentou o trabalho nessa reta final para o lançamento do longa: “Está sendo uma alegria trabalhar na finalização do filme. Acho que assistir a ‘Laços’ vai ser tão divertido e emocionante quanto ler uma história em quadrinhos desses personagens queridos da nossa infância."

Para Mauricio de Sousa, desenhista e criador da Turma da Mônica, a expectativa para a estreia do filme relembra sua infância, “A espera pelo ‘Turma da Mônica – Laços’ me recorda quando minha vó Dita fazia um bolo de laranja e sentíamos aquele cheirinho nos indicando que iríamos saboreá-lo com vontade. Esse trailer é o cheirinho do bolo”.

O live-action "Turma da Mônica - Laços", é baseado na obra homônima lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, que se tornou a graphic novel brasileira mais vendida do país.  O filme é uma produção da Biônica Filmes e Quintal Digital, em coprodução com a Maurício de Sousa Produções, Latina Estudio, Paris Entretenimento e Paramount Pictures. A distribuição é da Paris Filmes e Downtown Filmes.

 O elenco principal se completa com os adultos: Rodrigo Santoro é o Louco, Monica Iozzi dá vida a Dona Luísa, Paulo Vilhena é Seu Cebola, Fafá Rennó interpreta a Dona Cebola e Ravel Cabral é o Homem do Saco.


Sinopse

Os personagens mais queridos das histórias em quadrinhos chegam ao cinema pela primeira vez em carne e osso! A Turma da Mônica invade as telas para encantar crianças de ontem e de hoje.

Nesta história cheia de surpresas, o Cebolinha bola mais um plano infalível para roubar o Sansão, o coelhinho de pelúcia da Mônica, e se tornar o dono da rua. O plano não dá certo novamente, mesmo com a ajuda do seu melhor amigo, o Cascão.

Mas as coisas se complicam de verdade quando o Floquinho, o cachorrinho de estimação do Cebolinha, desaparece. Mônica, Magali e Cascão se juntam a ele numa grande aventura. Eles se embrenham na floresta para encontrar o Floquinho e descobrem que os laços de amizade que os unem são mais importantes do que os conflitos e as diferenças.

Turma da Mônica – Laços traz os personagens criados por Mauricio de Sousa há mais de 50 anos e é baseado na graphic novel de mesmo nome criada por Vitor e Lu Cafaggi.


Ficha Técnica
Produção: Biônica Filmes e Quintal Digital
Coprodução: Mauricio de Sousa Produções, Latina Estudio, Paris Entretenimento e Paramount Pictures.
Direção: Daniel Rezende
Produção: Bianca Villar, Fernando Fraiha, Karen Castanho, Daniel Rezende, Charles Miranda, Cassio Pardini, Cao Quintas e Marcio Fraccaroli.
Baseado na Obra de Mauricio de Sousa
Inspirado na Graphic Novel "Laços” de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi
Roteiro: Thiago Dottori
Elenco: Luciano Baldan
Produção Executiva: Bianca Villar
Direção de Fotografia: Azul Serra
Direção de Arte: Cassio Amarante e Mariana Falvo
Figurino: Fernanda Marques, Manuela Mello e Verônica Julian
Caracterização:  Gabi Britzki e Simone Batata
Montagem: Marcelo Junqueira e Sabrina Wilkins
Som direto: Jorge Rezende
Edição de Som: Miriam Biderman e Ricardo Reis
Mixagem: Toco Cerqueira e Reilly Steele
Música: Fábio Góes
Canção Original: Tiago Iorc
Elenco: Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira (Cascão), Monica Iozzi (Dona Luísa), Paulo Vilhena (seu Cebola), Fafá Rennó (Dona Cebola) e Ravel Cabral (Homem do saco).  Participação Especial: Rodrigo Santoro (Louco)
Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes

Daniel Rezende | Diretor

O paulista Daniel Rezende (editor e diretor) foi indicado ao Oscar de melhor edição e ganhou o Bafta na mesma categoria pelo filme “Cidade de Deus” de Fernando Meirelles. Ainda como editor, ele assina trabalhos como “Diários de Motocicleta” e “Água Negra” de Walter Salles, “Tropa de Elite 1 e 2”, “Robocop” e “7 dias em Entebbe” de José Padilha, “Ensaio Sobre a Cegueira” e “360”, também de Fernando Meirelles e “A Árvore da Vida” de Terrence Mallick.

Como diretor, seus trabalhos incluem o curta-metragem “Blackout”, com Wagner Moura, a série “Fora de Controle” para a TV Record, a comédia “O Homem da Sua Vida” para a HBO e em 2017 lançou seu primeiro longa-metragem “Bingo, o Rei das Manhãs”, com Vladimir Brichta no papel principal.

Em 2018, dirigiu dois episódios para a série da Netflix “O Mecanismo” e está preparando a primeira adaptação em live-action dos personagens de Mauricio de Sousa no filme “Turma da Mônica – Laços”.


Biônica Filmes | Produtora
A Biônica Filmes foi fundada em 2012 por Bianca Villar, Karen Castanho e Fernando Fraiha.  Produziu a série para a HBO: “PSI” indicada ao Emmy Awards 2015 na categoria “Melhor Série Dramática”; e os longas: “Os Homens São De Marte... E é Pra Lá Que Eu Vou!” (2014) de Marcus Baldini, visto por mais de 1,8 milhão de espectadores e ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2015 na categoria “Melhor Comédia”; “Reza a Lenda” (2016), de Homero Olivetto, uma das 5 maiores bilheterias de 2016 e ganhador do Prêmio Especial do Júri no Tallin Black Nights 2016; “TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva” (2017) de Paulinho Caruso e Teo Poppovic, selecionado para o South by Southwest (SXSW) 2018.

No ano de 2017 foram lançados dois longas em que a Biônica é produtora associada: o documentário “Divinas Divas” de Leandra Leal, vencedor do Prêmio do Púbico – Global no South by Southwest (SXSW) 2017 e a comédia “La Vingança” de Fernando Fraiha, uma coprodução Brasil – Argentina vencedora do prêmio de Diretor Estreante do Brooklin Film Festival 2017.

Em 2018, três longas serão rodados pela Biônica Filmes: “Turma da Mônica -Laços” de Daniel Rezende, o primeiro live action baseado nas histórias da Turma da Mônica, “Eu Não Sou Cachorro, Não” de Rafael Gomes, uma comédia romântica musical com trilha original assinada por Arnaldo Antunes; e “Pedro” de Laís Bodanzky, uma coprodução Brasil-Portugal que contará a história de Dom Pedro I.
Em 2019 a produtora vai produzir “Rita Lee, uma autobiografia” (um longa-metragem de ficção e um documentário).

Quintal Digital | Produtora


A Quintal Digital é uma produtora que se dedica à produção de filmes, animações e games para o público infantojuvenil. Com a Mauricio de Sousa Produções trabalha atualmente no filme “Turma da Mônica - Laços” e na produção de um game multiplataforma. Está produzindo também uma série para TV com o personagem Fofão para os mercados brasileiro e americano, com previsão de lançamento para 2020. 

Mauricio de Sousa Produções | Coprodutora

A Mauricio de Sousa Produções é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 9,2 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.



Latina Estudio | Coprodutora


Baseada em São Paulo, a Latina Estudio é uma produtora que traz em seu DNA coproduções internacionais. Sua primeira coprodução, com o Chile, foi o filme “Tony Manero”, de Pablo Larraín, com premiere em Cannes e participação em diversos festivais internacionais (melhor filme em Havana, Turim, Varsóvia), tendo ainda sido indicado como representante do Chile para concorrer ao Oscar de filme estrangeiro. Seguiram-se os filmes “Garcia” de Chepe Rugeles, Colômbia (melhor filme em Cartagena, melhor atriz em Gramado); “Post Mortem” de Pablo Larraín, Chile (Competição em Veneza, melhor filme em Guadalajara e Cartagena); “Esteros” de Papu Curotto, Argentina (melhor filme do público e prêmio de direção em Gramado, Center Piece no Outfest Los Angeles). 
Atualmente trabalha na produc
̧ão dos filmes “Turma da Mônica - Laços”, baseado na obra de Maurício de Sousa, com direção de Daniel Rezende, e “Dá Licença de Contar”, baseado na obra de Adoniran Barbosa, com direção de Pedro Serrano.

Paris Entretenimento | Coprodutora

A Paris Entretenimento foi fundada em 2014 e dois anos depois de coproduzir grandes sucessos de bilheteria como os três filmes da franquia Até que a Sorte nos Separe Mais Forte Que o Mundo - A História do José Aldo, assinou sua primeira produção solo em 2015: Carrossel – O Filme, que alcançou 2,7 milhões de espectadores, tonando-se com o quarto filme nacional mais visto do ano. 
Entre 2016 e 2017, lançou sete filmes no circuito comercial que, juntos, somam 19,3 milhões de ingressos vendidos: Carrossel – O FilmeUm Namorado Para Minha MulherCarrossel 2Internet – O FilmeMeus 15 AnosD.P.A. – Detetives do Prédio Azul, além de Nada a Perder, distribuído pela Paris Filmes, que é o filme brasileiro de maior bilheteria na história do cinema, neste momento com 11.7 milhões de ingressos vendidos. 
Depois de se consolidar como a produtora que mais lançou filmes próprios no Brasil desde 2016, com dez filmes exibidos em circuito comercial, que somam quase 20 milhões de ingressos vendidos, a Paris Entretenimento projeta para 2018 um crescimento de 100% em espectadores. O ano começou aquecido, com outros seis filmes, dos mais variados gêneros, já em produção: O Doutrinador, um filme de super-herói que estreia em setembro; as comédias Minha Irmã e Eu, com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, e Dois Mais Dois; além do infanto-juvenil Adeus Inocência, que junta Maísa Silva e Larissa Manoela no elenco; o infantil Detetives Do Prédio Azul 2, Tudo Bem no Natal Que Vem, previsto para as férias de fim de ano, e Meu Nome É Gal, cinebiografia da cantora Gal Costa. 



Paramount Pictures | Coprodutora

A Paramount Pictures Corporation (PPC), uma importante produtora e distribuidora global de entretenimento filmado, é uma unidade da Viacom (NASDAQ: VIAB, VIA), casa de marcas globais famosas que cria emocionantes programas de televisão, filmes de longa-metragem, conteúdo de curta-metragem, apps, jogos, produtos de consumo, experiências nas mídias sociais e outros conteúdos de entretenimento para audiências de mais de 180 países.

Paris Filmes | Distribuidora
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”; “A Cabana”; “D.P.A: Detetives do Prédio Azul - O Filme”; “D.P.A. 2 - O Mistério Italiano”; “Extraordinário”; “Nada a Perder”, entre outros. Para 2019, a companhia aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como “A Cinco Passos de Você”, “De Perna Pro Ar 3”, “John Wick 3 – Parabellum”; “Os Parças 2”; “Playmobil”, entre outros.

Downtown Filmes | Distribuidora
Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2013 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até dezembro de 2017, a Downtown Filmes lançou 120 longas nacionais, que acumularam mais de 100 milhões de ingressos. Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1 e 2”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Até que a sorte nos separe” com Leandro Hassum; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Mauricio Manfrini e Cacau Protásio e “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Monica Martelli. Em 2019, o lineup da Downtown conta com vários títulos, entre eles “Minha Fama de Mau”, recém-lançado, “Simonal”, “Eduardo e Monica” e “Minha mãe é uma peça 3”.

Nenhum comentário