Novidades

[Crítica] Project Blue Book


Sinopse:
Dr. J. Allen Hynek (Aidan Gillen), um astrofísico renomado, é recrutado pelo governo para liderar o Projeto Livro Azul. O objetivo desta missão, que foi patrocinada pela Força Aérea dos Estados Unidos, é investigar fenômenos misteriosos relacionados ao aparecimento de objetos voadores não identificados (OVNI) em território estadunidense entre os anos de 1947 e 1960.

O que achei?
A série exibida pelo History Channel, criada por David O’Leary e produzida por Robert Zemeckis é baseada em um projeto governamental sobre casos envolvendo aparições de OVNIs investigados pelo astrofísico Josef Allen Hynek (interpretado por Aidan Gillen, o Little Finger de Game of Thrones). Ele é recrutado pelos militares e recebe a ajuda do oficial da Força Aérea americana, Capitão Michael Quinn (interpretado por Michael Malarkey, o Enzo de The Vampire Diaries).

O verdadeiro Hynek é considerado um dos primeiros percursores da ufologia e ele foi o responsável por classificar em graus os supostos contatos entre humanos e espécies alienígenas. Cada episódio conta uns dos casos do projeto, entre avistamentos e contatos mais próximos com espécies alienígenas.

A série dramatiza um pouco os eventos e – como se passa na década de 1950 em pleno auge da Guerra Fria – mostra o cenário de paranoia da época em relação à União Soviética, à ameaça de ataques de bombas nucleares e espionagem. Isso coloca uma tensão a mais à temática da série, já que a suspeita de contatos com alienígenas e OVNIs se mistura com conspirações governamentais relacionadas ao cenário político pós-Segunda Guerra Mundial.

Project Blue Book é uma série divertida de ficção científica que pode agradar os fãs de séries de temáticas envolvendo ufologia e conspirações do governo como X-Files. Embora a série seja exagerada em alguns momentos sobre os eventos ufológicos, o espectador mergulha na constante paranoia presente na série, seja em relação aos OVNIs seja em relação ao medo da Guerra Fria. O final da primeira temporada possui um cliffhanger interessante para a já confirmada segunda temporada.

Trailer:




Escrito por Michelle Araújo Silva



Nenhum comentário