Novidades

[News] Alexandre David retorna à TV como Floriano na novela “Verão 90”

 
Ator, diretor e tradutor atua na TV, teatro e cinema

Na França, trabalhou com artistas como Pina Bausch, Peter Brook, Ariane Mnouchkine e Sotigui Kouyaté.

Indicado a prêmios por sua atuação no teatro, como o Mambembe e o CBTIJ de Teatro para crianças, de “Melhor Ator”, Alexandre David está no elenco da recém-lançada novela Verão 90 (que teve estreia em 29 de janeiro), que ocupa a faixa das 19 horas da Rede Globo, de autoria de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, dirigida por Jorge Fernando.

Como Floriano, o ator está entre o drama e a comicidade, ao lado dos companheiros de cena, os atores e comediantes Marcos Veras (o amigo Álamo) e Fabiana Karla (mulher de Álamo, a esotérica Margot Duarte). Floriano é amigo e homem de confiança na confecção de Álamo, e também o gerente da descolada loja TOP WAVE. Floriano convive com os sonhos ambiciosos do amigo e as trapalhadas do casal, em um ambiente às vezes leve e divertido e às vezes dramático e sentimental.

De Juiz de Fora, radicado no Rio de Janeiro desde 1987 para estudar teatro, Alexandre David é bacharel em Artes Cênicas e pós-graduado em Direção Teatral pela Faculdade CAL de Teatro, formado em interpretação pela UniverCidade e pelo Conservatoire National Superieur d´Art Dramatique de Paris. Sua residência de quatro anos na França lhe rendeu trabalhos com Pina Bausch, Peter Brook, Ariane Mnouchkine e Sotigui Kouyaté, Allain Olivier, dentre outros grandes nomes do teatro europeu. Foi o primeiro ator a montar no Brasil uma peça do hoje nacionalmente reconhecido autor Matéi Visniec - “Pequenos Trabalhos para Velhos Palhaços”, entre os anos de 2000 à 2005. Do romeno também encenou “A História dos Ursos Panda” (2017) e Paparazzi (2015).

Entre cinema, teatro e TV, se destacam inúmeros trabalhos que Alexandre esteve presente, como as novelas “Cabocla (2004), "Cheias de Charme" (2012) e "Geração Brasil" (2014) e na série “Sob Pressão” (1a e 2a temporadas – 2017 e 2018), produções da TV Globo. No cinema, participou de filmes como “Tropa de Elite 2” (2010) e “Chico Xavier” (2012). Trabalhou com diretores como Daniel Filho, José Padilha, Bia Lessa, Gilberto Gawronsky, Moacyr Góes, Luís Carlos Rípper, Ricardo Waddington, Dênis Carvalho, Luiz Fernando Carvalho, Wolf Maya, Atílio Riccó, Renato Borghi, Eduardo Goldenstein, Silvio Tendler, entre outros.

Como tradutor intérprete de francês e inglês, Alexandre David trabalhou para diretores e curadores de Festivais Internacionais de Cinema e de Teatro, para artistas como Sotigui Kouyaté, Matéi Visniec, Bruce Myers, Yoshi Oida, dentre outros.

Perfil Floriano Silva:
Floriano trabalha como comprador para Álamo (Marcos Veras), desde os tempos em que Álamo tinha uma confecção. Fiel ao amigo e patrão, Floriano é totalmente de confiança. Quando seu patrão surtar e o sucesso lhe subir à cabeça, ele terá que tomar a decisão de continuar ao seu lado ou mudar de atitude com o amigo.

Cenas Verão 90

Floriano e Álamo - 2o capítulo:

https://globoplay.globo.com/v/7342054/?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar

Cena de Floriano, Janice (Cláudia Ohana) e Dirce (Marilia Martins):

https://globoplay.globo.com/v/7357780/programa/

(AOS 1:41min.)

Outros vídeos:

https://vimeo.com/alexandredavidator

http://gshow.globo.com/novelas/geracao-brasil/personagem/caolho.html


Redes sociais Alexandre David:

Instagram: @alexandredavidator

Facebook: https://www.facebook.com/alexandre.david.ator
 
 

Nenhum comentário