[Nerds & Geeks] As múltiplas identidades de Carol Danvers


O tão aguardado dia finalmente chegou! 7 de março, a estreia do primeiro filme solo da Marvel, a heroína que leva o nome da Casa das Ideias, Capitã Marvel. 
Se você não acompanha os quadrinhos, pode até não saber mas ela já assumiu várias identidades ao longo dos anos. Vamos conhecê-las:

                            Major Danvers:
Carol provavelmente diria que o uniforme mais importante que ela já usou foi o de major da Força Aérea dos EUA, resultado de uma longa carreira militar começada quando ainda era piloto. Ela rapidamente subiu na hierarquia da Inteligência da Aeronáutica e conheceu figuras como Logan, Ben Grimm (o Coisa do Quarteto Fantástico) e Nick Fury antes de seus dias como heróis. Mais tarde ela viraria Chefe de Segurança da NASA onde conheceria o Dr.Walter Lawson, o capitão Kree disfarçado Mar-Vell.

                         Ms.Marvel
Quando Carol foi pega no meio de uma explosão de um aparelho chamado Psyche-Magnetron, seus genes híbridos Kree foram ativados e ela ganhou poderes similares aos de Mar-Vell. Inicialmente, a transformação dela foi causada por uma personalidade dividida, separando Carol Danvers da guerreira Kree Ms. Marvel. Danvers perdia a consciência, apagava quando a outra assumia controle. Eventualmente, a mente fracionada dela foi consertada, deixando-a totalmente ciente de sua carreira de super-heroína. 

                      Vampira

  Conforme Ms.Marvel ia ficando mais famosa, ela acabou entrando para os Vingadores, onde iria encontrar com a Irmandade de Mutantes e sua nova membro, Vampira. Naquela época ela era uma vilã e assumiu os poderes e memórias de Carol e acabou colocando-a num coma. Após esse evento traumático, Vampira iria se regenerar e voltar para os X-Men. Ela acabaria descobrindo que a personalidade de Carol tinha ficado dentro dela. Mais tarde ela conseguiria se livrar da personalidade de Carol mas os poderes dela ficaram além de suas habilidades de mutante.

                        Binária

Depois de Carol ter acordado e ter começado a se recuperar de seu encontro com Vampira, ela passou um tempo com os X-Men e procurou ajuda do Professor Xavier para recuperar suas memórias. Isso acabou levando-a à uma missão no espaço acompanhada dos X-Men onde encontrou uma raça de aliens chamados de The Brood. Eles a capturaram e fizeram experimentos com ela. Ela logo descobriu que era capaz de absorver as energias de um buraco branco e se tornou a entidade cósmica incrivelmente poderosa conhecida como Binária.Carol decidiu ficar no espaço como membro dos Starjammers (uma frota de piratas espaciais) e ficou no espaço por um tempo.

                             Warbird
 Infelizmente, a Binária perderia todos os seus poderes ao salvar o nosso Sol e foi forçada a retornar para seu planeta natal.Ela permaneceu com suas habilidades de Kree mas havia perdido os poderes da Binária, o que causou alguns problemas para Carol. Entretanto, ela decidiu voltar aos Vingadores, atendendo pela alcunha de Warbird e secretamente gerenciando um poder menor. Inicialmente ela retornou ao seu uniforme de Ms.Marvel mas depois adotou outro que refletia seu histórico militar.

                   Viúva Negra da Era de Ouro
Durante uma aventura que misturou linhas do tempo e colocou os Vingadores e a Ms.Marvel na Segunda Guerra junto com os Invasores daquela época, Carol adotou uma identidade inesperada. A presença deles no passado poderia causar erros temporais e para evitar que contassem algo ao Caveira Vermelha enquanto ele tinha a posse do Cubo Cósmico, eles se disfarçaram como heróis da Segunda Guerra. Ms. Marvel adotou a identidade de Viúva Negra da Era de Ouro, uma anti-heroína que matava os vilões e oferecia suas almas a Satã.

                        Simbionte Ms.Marvel

Durante um período de tempo conhecido como Reinado Sombrio, em que os Vingadores tiveram que atuar como foras-da-lei fugindo da liga conhecida como Vingadores Sombrios, fundada pelo Dr.Norman Osborn, Carol começou a se aproximar a seu colega Peter Parker, já que ambos tiveram sua identidade usurpada pela equipe de vilões de Osborn. Durante o ataque dos Vingadores Sombrios em Asgard,a Ms.Marvel conseguiu arrancar o simbionte de seu hospedeiro Mac Gargsn ms ele assumiu controle do corpo dela até Peter conseguir libertá-la. 

                     Capitã Marvel

Na verdade, foi nas páginas de Avenging Spider-Man #9 onde Carol estreou seu novo visual e título, o qual ela adotou após uma conversa com o Capitão América. O papel de Capitã podia soar como uma patente mais baixa do que a verdadeira patente dela da Força Aérea-Major-mas ela quis homenagear o finado Mar-Vell. Carol finalmente encontrou seu lugar na comunidade dos super-heróis e assumiu a liderança tanto dos Vingadores e dos Ultimates, além de comandar a Tropa Alfa, um posto que ela tem até hoje.

            Capitã Marvel estreia hoje em todo o país.




Nenhum comentário