[News] Mês da mulher: Sony Music promove seu primeiro hackathon, o Code/Stage, no Rio de Janeiro, para descobrir como a tecnologia pode ampliar a presença feminina na indústria da música



Para a Head de RH da Sony Music a escolha de realizar o evento no mês em que se é comemorado o Dia Internacional da Mulher, foi proposital, para aproveitar a discussão natural sobre a representatividade da mulher e levantar a questão que envolve a indústria da música.

“Ações relacionadas às questões de gênero serão levantadas nessa data e queremos pautar mudanças no nosso mercado. A equidade de gênero no evento como um todo é prioridade absoluta. Queremos não apenas participantes mulheres, mas também mentoras, produtoras e palestrantes. Colaboradoras da Sony Music já foram convidadas para fazer parte do evento e compartilhar a visão delas nas mentorias do Hackathon. O júri terá maioria feminina para avaliação dos projetos. Faremos também uma curadoria dos participantes para garantir a maioria feminina nos grupos”.

Sobre o evento
Serão 3 dias de evento, no qual o 1º (dia 22/03) será um warm-up com palestras e debates sobre a presença feminina no mercado da música e insights sobre consumo. A partir do dia 23/03, começa a maratona com a apresentação do desafio e a formação dos grupos. Com as equipes montadas, cada um começa a trabalhar na idealização a partir do desafio proposta. Em paralelo, mentores vão de grupo em grupo, questionando e ajudando os grupos a definir e executar essa ideia.A maratona vai até a manhã do dia 24/03, onde no começo da tarde cada um grupo irá apresentar em 3 minutos o seu projeto final para o júri.

Quem pode participar
Quem tem qualquer conhecimento em Programação, Design, Gestão de Negócios, marketing, modelo de negócio, profissional da música ou envolvida(o) com ações relacionadas à equidade de gênero, ou simplesmente, simpatizante do tema. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 10/03.

Sobre Sony Music
A Sony Music Entertainment é uma companhia global de música, presente em mais de 40 países, com vasta gama de artistas locais e internacionais. A empresa possui um amplo catálogo que inclui algumas das gravações mais importantes da história. É a casa de gravadoras que representam músicas de todos os estilos. No Brasil, a Sony Music conta com um cast que abriga grandes artistas da cena nacional, de gêneros diversos. Fazem parte da gravadora, nomes como Roberto Carlos, Martinho da Vila, Karol Conka, Natiruts, Emicida, Skank, Capital Inicial, Jota Quest, Mallu Magalhães, Preta Gil, Pabllo Vittar, Lucas Lucco, Henrique & Diego, Cat Dealers, entre muitos outros.

Sobre a Shawee
Com uma equipe altamente especializada na organização e realização de hackathons, o objetivo da Shawee é automatizar todos os processos que envolvem as maratonas de tecnologia e torná-las mais rápidas, dinâmicas e organizadas, com o foco em auxiliar as empresas na mudança de mindset e empoderar jovens empreendedores do Brasil. A plataforma foi criada em 2017 e já realizou mais de 100 eventos em 10 estados brasileiros para 40 clientes, entre eles Uber, Itaú, SAP, IBM, Stone, Elo Cartões, Banco Original e outros. São mais de 10 mil usuários cadastrados na base da plataforma.

Local:
WeWork - Carioca
Av. Alm. Barroso, 81
Centro - Rio de Janeiro, RJ

Para mais informações e inscrições:



Nenhum comentário