[News] Lázaro Ramos entrevista Jeferson De para o “Cinejornal” do Canal Brasil

O ator conversou com o diretor e elenco no set de “M8 – Quando a Morte Socorre a Vida”

O primeiro “Cinejornal” do ano, que vai ao ar este sábado, dia 05/01, às 21h, no Canal Brasil, contará com um repórter super especial, Lázaro Ramos. O ator esteve no set de “M8 – Quando a Morte Socorre a Vida”, no Rio, e entrevistou o diretor da produção, Jeferson De, além da atriz Zezé Motta e de Juan Paiva. Protagonista do filme, Juan vive Maurício, um jovem negro que acaba de ingressar em uma universidade federal para cursar medicina. Lázaro, que também atua no filme, é apresentador do programa “Espelho”, que estreia a 14ª temporada no canal em março.

“Tem uma geração de jovens, meninos e meninas, que entraram [nas universidades] pelas cotas e que a gente não conhece ainda: não viu como foi o cotidiano delas, a rotina, de onde elas vieram. Mas eu sempre fiquei intrigado ‘como seria a vida de um menino negro em um curso de odontologia, de medicina?’. Então é esse garoto, o Maurício, que chega na primeira aula, no primeiro dia, para a disciplina de anatomia, que acabou de entrar na faculdade pelas cotas, que mora em uma comunidade”, conta De.

O programa de sábado apresenta ainda o making of de “Albatroz”, de Daniel Augusto, rodado em São Paulo; o de “Aos Olhos de Ernesto”, de Ana Luiza Azevedo, filmado em Porto Alegre; e o de “Maria do Caritó”, comédia de João Paulo Jabur, em Belo Horizonte.
 

Cinejornal
Sábado, dia 5 de janeiro, às 21h
Horários alternativos: Domingo, às 17h30 e sexta, às 12h30





Nenhum comentário