[Resenha] A Ilha dos Mortos

Sinopse: Muitos anos se passaram desde que a maior colônia de sobreviventes do Apocalipse zumbi se transferiu para Ilhabela. Com o tempo, eis que surge uma evolução dentre os próprios mortos--vivos: os zumbis estão mais selvagens, ágeis e violentos. Este livro traz o surgimento de uma nova era, cruel e implacável, em que a perseverança dos sobreviventes e seus líderes será testada de forma muito diferente. Um livro cheio de reviravoltas, movimentos bruscos, cenas impensáveis.




O que eu achei?
Mais uma etapa da história se avança e chegamos ao quarto volume de As Cronicas dos Mortos! Nessa etapa da história vamos avançar alguns anos na cronologia, pois Ivan e Estela vão passar seu cajado de líderes para seu filho, Matheus. 

Agora os sobreviventes desse mundo caótico vão tentar se reerguer em Ilhabela, bem distante da costa, Matheus se torna um adulto responsável e com o feeling de seu pai. É impossível não ver muito dele, no filho, tanto nos traços, mas principalmente nas atitudes do rapaz.
Tudo estava seguindo tranquilamente nesta ilha, todos estavam seguindo suas vidas e tendo seus avanços pessoais perante as circunstâncias. Avanços estes que afetam inclusive os zumbis que estão na costa. Rodrigo de Oliveira nos entrega uma nova perspectiva de sua história sem mudar seu jeito desde o primeiro livro. 

Uma das melhores partes de se ler uma série de livros que vai além de somente sofrer com a história que te prende a cada capítulo, é poder avaliar e perceber o quanto o autor evoluiu desde o começo. Desde a construção, ao enredo e tudo o que ele ainda é capaz de aperfeiçoar mesmo com a história tomando seu caminho para o fim. Afinal de contas, é preciso mudanças para que não se torne mais do mesmo, como também existe um grande risco da história tomar um rumo muito distante de sua premissa, mas Rodrigo toma muito cuidado com isso e nos entrega mais um capítulo emocionante. 

Com uma nova pegada, personagens novos e personalidades que vão causar ainda mais nessa história, A Ilha dos Mortos que tem sua introdução bem complexa se desenrola em um final ainda mais interessante e com aquele chamado inevitável para o últo volume da série: A Era dos Mortos.

Por Leonardo Alves

Nenhum comentário