[News] Livros nacionais ganharão adaptação para o cinema

Não é só de adaptações literárias internacionais que vive o cinema - apesar de parecer. Nas últimas semanas foram anunciadas adaptações cinematográficas para alguns livros nacionais.
A página digital do Estadão anunciou hoje (12) que "O Garoto do Cachecol Vermelho" e "A Garota das Sapatilhas Brancas", livros da autora Ana Beatriz Brandão lançados pela Editora Verus, irão ganhar uma adaptação cinematográfica. Os livros do gênero young-adult que tratam da  Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), irão se tornar um filme único, visto que os dois livros tratam da mesma história mas de pontos de vista diferentes.
Confiram as sinopses dos dois livros:

"Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer."

"Ele foi o farol que a salvou da escuridão. Ela devolveu as cores ao mundo dele. Da mesma autora de O garoto do cachecol vermelho Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance. Este romance mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos em O garoto do cachecol vermelho e amados pelo leitor, como as nossas decisões podem afetar o nosso destino. Respire fundo e venha descobrir o que levou Daniel a ter tanta fé em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela. Toda história tem dois lados, e agora é a vez de conhecer a do garoto do cachecol vermelho."


A outra adaptação anunciada será do livro "Cinderela Pop", de Paula Pimenta, lançado pela Galera Record. O anuncio foi feito pela própria editora e, em seguida, confirmado pela autora em sua conta no Instagram, com uma informação adicional: a atriz Maisa Silva irá atuar no filme.
Maisa, que atual na adaptação de "Tudo Por Um Popstar", livro de Thalita Rebouças que irá estreiar dia 19 Julho, será a protagonista desse novo longa.
Confiram a sinopse do livro:

"Uma das maiores vendedoras de livros da sua geração numa deliciosa releitura de Cinderela Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Ela só não contava com um detalhe... Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!"

Nenhuma outra informação sobre as produções foram liberadas até o momentos, mas assim que tiver alguma novidade, traremos aqui para vocês.
 

Nenhum comentário