[News] Marcelo Yuka lança clipe de "Dalí"

Marcelo Yuka, um dos principais compositores da música brasileira dos anos 90, ex-baterista e letrista da banda O’Rappa, lança hoje (8) o clipe da música “Dali” (parceria com Black Alien), faixa que faz parte do seu primeiro trabalho solo, “Canções para Depois do Ódio”, lançado ano passado.
A direção do clipe é assinada pelo cineasta Emílio Domingos, que traz cenas dos documentários “Casas Marcadas” (Adriana Barradas, Alessandra Schimite, Ana Clara Chequetti, Carlos R S Moreira, Éthel Oliveira e Juliette Lizeray), “A Batalha do Passinho”, “A Palavra Que Me Leva Além”, “Família Tetra”, “Cante Um Funk Para Um Filme”, “L.A.P.A.”, “Minha Área” e “Pretinho Babylon” (de Emílio Domingos e mais).
No clipe, a junção dessas imagens carrega a realidade da população carioca que vive nas favelas da cidade, trazendo à tona a remoção dos moradores para obras do governo e as ações da polícia nas comunidades. Já a canção tem os vocais do rapper Black Alien e Bukassa Kabengele e a produção é de Marcelo Yuka e Apollo 9.
“Canções para Depois do Ódio” (2017) contou com participações de Céu, Seu Jorge, Cibelle e Black Alien, além de integrantes de sua banda formada por Bukassa Kabengele e Barbara Ferr (vocais), Riko Bass (baixo) e Tedy Santana (bateria), com 16 músicas contemplativas e de letras marcantes.


Por Leonardo Alves

Nenhum comentário