18 abril 2018

[News] Dead Combo lança novo álbum "Odeon Hotel"

A banda portuguesa Dead Combo lançou na última sexta-feira, 13 de abril, seu sexto álbum de estúdio, intitulado “Odeon Hotel”. Gravado em Lisboa, em setembro de 2017, o disco foi produzido por Alain Johannes (que já produziu projetos de Queens of Stone Age, PJ Harvey e Chris Cornell). “Odeon Hotel” resume de forma bastante inteligente a combinação perfeita entre o tradicional som português e a visão universal presente nas composições da banda. O álbum alcançou o topo da lista com os mais vendidos do iTunes em Portugal.
O novo disco é composto por 13 faixas que fazem o ouvinte viajar para um hotel esquecido no tempo. O projeto visual foi gravado com os ícones portugueses Alexandre Frazão na bateria, Bruno Silva na Viola D'Arco, Mick Trovoada na percussão e João Cabrita no Sax.
Além de produzir o disco, Alain Johannes também participa em “Odeon Hotel”. Um dos muitos momentos que o emocionante disco tem a oferecer é certamente a presença do cantor e compositor norte-americano Mark Lanegan, que traz sua voz única de barítono para a faixa “I Know, I Alone”, um dos mais belos poemas escritos em inglês pelo poeta português Fernando Pessoa.
Esse é o primeiro lançamento do Dead Combo pela Sony Music Entertainment Portugal. “Odeon Hotel” será apresentado ao vivo no país de origem da banda e seguirá em turnê neste ano e em 2019. Para os shows, Dead Combo, originalmente formado por Tó Trips e Pedro Gonçalves, contará com a participação de Alexandre Frazão na bateria, Gui no sax e António Quintino no baixo.
Mais informações sobre a banda
O disco “Lisboa Mulata”, lançado em 2011, foi indicado à premiação portuguesa Globos de Ouro na categoria de “Melhor Álbum”. O projeto contou com a participação do guitarrista americano Marc Ribot.
Em 2012, as músicas da banda sonorizaram o episódio português do programa “Sem Reservas”, comandado por Anthony Bourdain. Como consequência, três de seus álbuns alcançaram o Top 10 no iTunes norte-americano por várias semanas.
No mesmo ano, a banda lançou seus álbuns na França e foi convidada para se apresentar no festival de Cannes, na premier do filme de David Cronenberg. Eles também se apresentaram no MAMA Event, uma feira especializada em Trade Music, o que lhes rendeu participações em outros festivais franceses, teatros e boates pelos anos seguintes.
“A Bunch of Meninos”, sétimo álbum da banda, alcançou o topo dos charts portugueses no Spotify e no iTunes. Suas canções “Rumbero” e “Lisboa Mulata” fazem parte da trilha do filme “Golpe Duplo” (2015), de Glenn Ficarra e John Regua, em que estrelam Will Smith, Margot Robbie e Rodrigo Santoro.


Por Leonardo Alves

Nenhum comentário

Postar um comentário