[Evento] 1° Festival de Jogos de Tabuleiros

Ei pessoinhas tudo bem?
No último sábado, dia 14 de abril aconteceu um evento para fãs de jogos de Tabuleiros.  A ideia é  incentivar pessoas digitais a voltarem a interagir. 
A minha experiência foi maravilhosa, fomos super bem recepcionista e jogamos até as 20:30, chegamos por volta de 15 hs. Então convidei uma das organizadoras para falar um pouquinho com suas próprias palavras.

Cíntia Abreu: 
" Mesmo com suas praias famosas, seu clima tropical e suas montanhas com maravilhosas vistas, alguns cariocas ainda preferem trocar tais cenários por masmorras, cidades cheias de zumbi ou guerras entre civilizações antigas. Mesmo com a crise, o mercado de Boardgames no Rio de Janeiro expande-se. Entretanto, ainda se trata de um nicho do mercado. Esse fato se deve mais à falta de conhecimento do que qualquer outra opção. Todos aqueles que são apresentados ao hobbie se surpreendem, pois não tinham ideia da existência deste fantástico mundo oculto. Assim nasce o mais novo evento do Rio de Janeiro, o Selva Jogos. Sua missão? Abrir as portas de "Nárnia" para todos os desafortunados que as desconhecem, especialmente, para uma parcela ainda mais distante desse reino mágico: O povo da Baixada Fluminense.
 Visto como um hobbie ainda voltado para aqueles com melhores condições financeiras, o mercado dos board games fica mais restrito a região metropolitana do Rio. O Selva Jogos pretende expandir esse hobbie para as regiões periféricas, apresentando a esta parcela da população o hobbie e, principalmente, mostrando às editoras e lojistas que mesmo nessas regiões há uma imensa demanda inexplorada. 
    Em sua primeira edição, o Selva Jogos recebeu pessoas de todos os tipos. Veteranos no hobbie, apreciadores de RPG e card game e cultura pop em geral e, em sua maioria, "novatos". Destes, ouvimos frases como: "Onde acho este jogo para comprar? Onde posso jogar mais? O evento podia ser semanal!" . 
    O Selva Jogos nasceu com a missão de apresentar a oferta dos Board Games a população da Baixada, assim como esta potencial demanda às editoras, visando expandir este mercado em prol da indústria nacional deste hobbie."

Agora já temos uma nova data: 06 de maio no Shopping Grande Rio a partir das 13 hs.


Nenhum comentário