Bianca Gismonti Trio em "Gismonti 70" - uma homenagem aos 70 anos de Egberto Gismonti

Em junho, excursão pela Europa e Japão inclui gravação de novo álbum
O Bianca Gismonti Trio sobe ao palco do Blue Note no dia 19 de abril (quinta) para homenagear os 70 anos do pai de Bianca, Egberto Gismonti. No repertório do show-homenagem “Gismonti 70” ela reuniu muitas composições dele que marcaram a sua história, além de músicas próprias em homenagem a ele. Clássicos como "Palhaço", "Maracatu", "Água e Vinho" e "Lôro" estão no repertório.

Durante a carreira de Bianca, aliado às suas próprias composições, o repertório de Egberto seguiu fazendo parte de sua alma, estando sempre presente, de alguma forma, em seus shows.

Para a apresentação no Blue Note, Bianca convidou dois grandes músicos que fizeram parte da história de seu pai durante muitos anos: Olivia Byington e Robertinho Silva.

Em junho de 2018 “Gismonti 70” viajará por Europa e Japão, passando pelas cidades de Budapeste, Porto, Kobe e Shiga. Na capital húngara, o selo Hunnia Records vai gravar em estúdio o quarto álbum do Bianca Gismonti Trio.

História
Desde muito jovem Bianca, assistia aos shows do pai, ao lado de sua mãe - a atriz Rejane Medeiros - e de seu irmão - o violonista Alexandre Gismonti. Sua casa era repleta de influências musicais e convívio com dezenas de artistas. Aos 9 anos, pediu para começar os estudos de piano. Já aos 15, iniciou sua carreira musical acompanhando o seu pai, durante muitos anos em palcos pelo mundo. Os estudos de piano seguiram na UFRJ e, em 2005, iniciou seu trabalho com o Duo Gisbranco (duo de pianos com Claudia Castelo Branco), que possui três discos gravados e um DVD produzido pelo Canal Brasil, aliado a parcerias junto a músicos como Chico César, Jaques Morelenbaum e Mônica Salmaso.

Em todos esses anos, a composição seguiu como um caminho natural, e, em 2013, gravou seu primeiro álbum autoral, "Sonhos de Nascimento" (Biscoito Fino), o qual teve a participação de Naná Vasconcelos. Com este disco, realizou turnês internacionais que percorreram Europa, Ásia e América do Sul.

Ao final de 2015 foi lançado o seu segundo disco autoral, "Primeiro céu" (Fina Flor), com a formação de Trio ao lado de seu marido (também coprodutor) Julio Falavigna, na bateria, e Antonio Porto, no baixo.

Em 2016, o Trio teve o disco lançado pela Quinton Records (Áustria) e Impartment Records (Japão), o estreando durante uma nova turnê pela Europa, África e Ásia. Neste mesmo período, gravou seu terceiro disco em Budapeste, que será lançado em 2018.

Serviço
Bianca Gismonti Trio em "Gismonti 70"- uma homenagem aos 70 anos de Egberto Gismonti

Bianca Gismonti, piano
Julio Falavigna, bateria
Antonio Porto, baixo

Convidados: 
Olivia Byington, voz
Robertinho Silva, percussão

Local Blue Note
Horário 22:30

Endereço Avenida Borges de Medeiros 1424, 3o andar, Lagoa
Preço Flat R$ 90 (com meia entrada para estudantes e idosos)
classificação etária 18 anos
crianças podem ir acompanhadas dos pais

Nenhum comentário