[Matéria] "Alita: Anjo de Batalha", nova produção de James Cameron para os cinemas

"Alita: Anjo de Combate" é um filme baseado em um mangá/anime dos anos 90 chamado "Battle Angel Alita" (também conhecido como Gunm), de Yukito Kishiro.
O longa conta com a direção de Robert Rodriguez (co-diretor de Sin City) e produção de James Cameron ("Avatar") e Jon Landau. O roteiro contou tambem com James Cameron e Robert Rodriguez, além de Laeta Kalogridis.
Para quem não conhece a história, confiram a sinopse do filme:

"Uma ciborgue é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso."

O elenco de peso conta com nome como Christoph Waltz, Jennifer Connelly, Mahershala Ali e Rosa Salazar, que interpreta a protagonista Alita, com efeitos de captura de movimento - detalhe que deixou algumas pessoas desconfortáveis por um motivo simples: os olhos da protagonista.
Confiram o trailer e logo em seguida falaremos um pouco sobre isso.

Alita: Anjo de Combate | Trailer Oficial

Direção: Robert Rodriguez
Produção: James Cameron, Jon Landau

Sabemos que James Cameron é um visionário quando se fala em efeitos especiais, mas nessa nova produção o efeito nos olhos da protagonista causou um certo desconforto no público.
Em entrevista para o site OMELETE, o diretor Robert Rodriguez comentou:

Realmente dá vislumbre de como a Alita será visualmente. É a primeira vez que teremos uma representação real de como é o desenho dos mangás, com olhos grandes, finalmente vemos essa realidade no filme. Isso foi uma ideia inovadora, principalmente no começo, quando foi concebida, e ainda é, porque isso nunca foi feito antes. Estou empolgado de me tornar parte disso e mostrar para as pessoas pela primeira vez como ela será."

Bem, depois de alguns fiascos envolvendo live-actions de mangas/animés, alguns fãs do gênero estão com o pé atrás com mais essa empreitada.
O que nos resta é aguardar até o lançamento do filme, marcado para o dia 21 de Dezembro.

Fonte: Omelete, AdoroCinema, IMDb

2 comentários:

  1. Fiquei curiosa!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/encomendei-o-meu-heylacarapau.html

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos ♥😂
      Agora é esperar pra saber se será tão bom quanto e bonito

      Excluir