[News] Severina e Ciganos da Ciambra ganham data de estreia

Dois filmes produzidos por Rodrigo Teixeira, da RT Features, já têm data para chegar aos cinemas. SEVERINA, dirigido por Felipe Hirsch, estreia nas telonas no dia 12 de abril, dentro do projeto Sessão Vitrine Petrobrás, onde será exibido em um circuito de mais de 20 cidades. Já CIGANOS DA CIAMBRA, de Jonas Carpignano, estreia no dia 3 de maio, com distribuição da Pandora Filmes. O filme, que teve sua estreia mundial no último Festival de Cannes, recentemente foi premiado com o David di Donatello Awards (o Oscar da Itália) de Melhor Direção, além de ter sido o longa escolhido pelo país para representá-lo no Oscar 2018.

Primeiro filme da RT produzido em parceria com a Sikelia Productions, do diretor Martin Scorsese, o longa conta a história de Pio Amato, um adolescente que está com pressa de virar adulto. Aos 14 anos, ele já bebe, fuma e tenta seguir o irmão mais velho, Cosimo, por todos os lugares. É o irmão quem o ensina a andar pelas ruas da sua cidade natal. Uma noite, Pio tenta provar para Cosimo que é igual ou melhor que ele, mas quando as coisas dão errado, uma série de eventos mudará para sempre a maneira como Pio vê o mundo. A joint venture entre RT Features e a Sikelia Productions é dedicada a trabalhar com jovens talentos da direção. Além de CIGANOS DA CIAMBRA, a parceria anunciará em breve mais quatro produções.

Já SEVERINA conta a história de um livreiro melancólico e aspirante a escritor (Javier Drolas), que tem sua rotina abalada pelas aparições e desaparições uma mulher misteriosa que rouba na sua livraria (Carla Quevedo). Logo, ele descobre que ela rouba nas livrarias de outros livreiros também. Então, ele começa a viver um delírio amoroso, na fronteira entre a ficção e a realidade.

Sinopse SEVERINA
 A vida de um livreiro, melancólico e aspirante a escritor, é abalada pelas aparições e desaparições de sua nova musa que rouba na sua livraria. Logo, ele descobre que ela rouba nas livrarias de outros livreiros também. Então, ele começa a viver um delírio amoroso, na fronteira entre a ficção e a realidade. No entanto, quanto mais se aproxima dela, mais indescritível ela se torna: Por que ela rouba e quais são seus valores? Quem é o homem mais velho com quem ela mora? O que é verdadeiro ou apócrifo nessa história? E, além disso, ele enfim conseguirá ocupar um lugar na vida dela, ao mesmo tempo em que se afasta de sua própria vida?

Ficha Técnica:

SEVERINA (Brasil / Uruguai, 2017, 103 minutos).

Direção e Roteiro: Felipe Hirsch

Produção: Rodrigo Teixeira (RT Features)

Coprodução: Diego Robino (Oriental Features)

Direção de Fotografia: Rui Poças

Baseado na obra de Rodrigo Rey Rosa

Elenco: Javier Drolas, Carla Quevedo, Alejandro Awada, Alfredo Castro e Daniel Hendler

Sinopse CIGANOS DA CIAMBRA
Em Ciambra, uma pequena comunidade romana na Calábria, Pio Amato não vê a hora de virar adulto. Aos 14 anos, ele já bebe, fuma e é um dos poucos a circular com facilidade entre os grupos da região: os italianos locais, os refugiados africanos e o grupo de ciganos Romani. Pio tem como referência seu irmão mais velho Cosimo, com quem aprende como se virar nas ruas de sua cidade natal. Quando Cosimo desaparece, Pio vê uma chance de provar sua maturidade, mas logo se encontra diante de uma decisão que colocará tudo à prova.

Ficha Técnica
CIGANOS DA CIAMBRA (A Ciambra, Itália, 2017, 118min)
Direção: Jonas Carpignano
Produção: Paolo Carpignano, Jon Coplon, Christoph Daniel, Gwyn Sannia, Marc Schmidheiny, Rodrigo Teixeira e Ryan Zacarias
Empresas produtoras: Stayblack, RT Features, Rai Cinema, DCM Productions, Haut et Court, Sikelia Productions.
Fotografia: Tim Curtin
Elenco: Pio Amato, Koudous Seihon, Damiano Amato, Francisco Pio Amato, Iolanda Amato, Patrizia Amato, Rocco Amato, Susanna Amato, Paolo Carpignano

SOBRE A RT FEATURES
Fundada e dirigida por Rodrigo Teixeira, a RT Features é uma produtora nacional e internacional de cinema e televisão, com base em São Paulo, Brasil. Dentre outras produções, seu currículo conta com os longas-metragens: O Abismo Prateado (2010), Tim Maia (2014), Alemão (2014) e O Silêncio do Céu (2016). No exterior, a RT Features produziu os longas Frances Ha (2013), Love is Strange (2014), Indignation (2016) A Bruxa (2016). Em 2017, a RT Features esteve com duas produções internacionais, Patti Cake$ e A Ciambra (2017), na Quinzena dos Realizadores em Cannes, e com a coprodução internacional Severina (2017) no Festival de Locarno. Neste mesmo ano, a empresa produziu o novo projeto de James Gray com Brad Pitt: Ad Astra, que se encontra em pós-produção.No início de 2018, estreou o primeiro longa de ficção da diretora Crystal Moselle, Skate Kitchen, no Festival de Sundance. A RT também esteve indicada aos principais prêmios do cinema mundial com o filme de Luca Guadagnino, Call Me By Your Name (2017). Destacam-se as oito indicações no Critics' Choice Awards, o maior número de nomeações no Independent Spirit Awards, e as indicações ao 75º Globo de Ouro e ao 90º Academy Awards, onde foi premiado com o Oscar de melhor roteiro adaptado. Atualmente a RT está produzindo o novo filme de Robert Eggers, The Lighthouse, com Willem Dafoe e Robert Pattinson, e no Brasil o novo longa de Karim Ainouz, A Vida Invisível

Nenhum comentário