[Resenha] Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens

Sinopse:Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. 
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. 
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.


O que eu achei?
Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens vai nos contar a história de Simon Spie. Simon é gay mas essa é uma informação que ele guarda só para ele mesmo, mas isso não interfere muito em sua vida. Ele vive como um adolescente normal no ensino médio e tem seus amigos para enfrentar os clássicos problemas de uma adolescência. 

Simon troca email com uma pessoa que ele não tem muitas informações sobre mas acabou se tornando alguém que ele pode contar suas frustrações e ouvir as do mesmo, seu nome é Blue, mesmo não sendo seu nome verdadeiro Simon sabe de algumas poucas informações: Blue tem a mesma faixa etária que a sua, ele estuda na mesma escola que Simon e no decorrer do livro você vai vivenciando ainda mais aventuras que um compartilha com o outro por e-mails e Simon vai descobrindo que Blue pode se tornar algo maior que apenas um amigo.

Durante o livro você vai dar altas risadas com Simon e seus amigos, o livro conta com diálogos que me deixavam com um sorriso enorme durante muito tempo de tão engraçada algumas situações e mais engraçado ainda são eles buscando uma solução para os problemas. Simon vai vivenciar casos típicos de um ensino médio como aquele crush que você acaba desenvolvendo por alguém, quando você fica de vela quando seus amigos estão em um momento íntimo, e até mesmo quebrar a cara e levar uma rasteira da vida sendo exposto da pior forma para todos. 

Eu particularmente recomendo esse livro a todos porque mesmo ele não sendo um livro fantástico que vá mudar sua vida, é um livro muito legal e que você sente as frustrações de Simon e em diversos momentos você só quer entrar no livro para poder dar um abraço nele e lhe dar apoio pelas difíceis fases da vida. 


Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens será adaptado para os cinemas como "Com Amor, Simon" pela Fox Filmes e chega aos cinemas brasileiros dia 22 de março desse ano. Não deixe de ler o livro e confira o trailer da adaptação:
Por Leonardo Alves

Nenhum comentário