[Crítica] Com amor, Simon

SinopseAos 17 anos, Simon Spier (Nick Robinson) aparentemente leva uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet.
O que eu achei?
Assisti "Com Amor, Simon" na última quarta e estou incrivelmente apaixonada por essa história.

Eu não li o livro, mas pra quem também não leu assim como eu, segundo meus amigos que assistiram e leram, o filme não deixa a desejar, então assistam sem medo!

Assim como conta a sinopse acima, Simon tem um segredo: ele é Gay e não se sente, assim como muitos, confortável em falar sobre essa questão. Até que em um blog famoso da escola ele vê a postagem de Blue. Simon vê nisso a oportunidade de se conectar com alguém que se sente assim como ele, e encontra em Blue a força para o que mais precisava, ser ele mesmo.

A Adaptação trouxe consigo um papel muito importante e atual de nossa sociedade, dar voz e representatividade a um assunto que muitos ainda tratam como tabu. De uma forma leve e engraçada, os dilemas de Simon são expostos, sem clichês. É possível ver a descoberta, e o entendimento acerca dos sentimentos de Simon e você vai se identificar, querendo ou não.

Roteiro muito redondinho, sem pontas soltas e de linda Fotografia.  "Com amor, Simon" é um filme teen, destes que você se diverte e nem vê o tempo passar, mas feito ao mesmo tempo para toda a família, que traz a temática LGBT como foco principal, porém sem deixar de tocar em assuntos dos jovens como as amizades, a escola e a família.

Vale destacar, a atuação de Nick Robinson que soube passar todo o sentimento necessário ao personagem, deixando ainda mais carismático; juntamente com Jennifer Garner e Josh Duhamel que deram a dose de emoção na hora e na medida certa a história.

Foi muito bom, ter podido asistir essa história de amor puro, retratado com tanto carinho, ao ponto de vibrarmos a cada cena, "Com amor, Simon" com certeza entrou para minha lista de queridinhos, simplesmente um filme que quebra Tabus, super recomendo.

Trailer:

Com amor, Simon chega aos cinemas em 22 de Março.

Por Juliana Brito




Nenhum comentário