07 março 2018

[Evento] Exposição A casa dos bruxos

Está rolando em São Paulo uma exposição no shopping eldorado organizada pela Escola de Magia e Bruxaria de São Paulo com a temática de Harry Potter.
A exposição promete nos mergulhar nos cenários dos filmes, uma oportunidade para tirar várias fotos, aprender um pouco mais do universo bruxo e deleitar à todos.

O que eu achei?
Sinceramente a magia prometida some em meio à tanto capitalismo. O ingresso custa R$60,00 e você pode pagar meia entrada  (meu caso) ou então a meia social através da doação de um alimento (caso da minha amiga Pâmela que me acompanhou nessa aventura).
Eu sinceramente não veria problemas em pagar esse valor por um passeio bem feito, contudo o intuito dessa organização foi vender itens. A primeira parada é uma loja, onde você pode comprar itens da Escola de Magia Brasileira, varinhas, canecas, os famosos doces ou então canecas e blusas de unicórnios  (sim tem uma prateleira inteira de lindos unicórnios sem significado nenhum apenas pra ganhar dinheiro). Depois você segue vendo os cenários montados (alguns são ótimos, outros como a plataforma 9 ¾ que não passa de um corredor com papel de parede) chegamos ao grande salão de banquete que tem seu maior destaque nas lindas corujas disponíveis para deleitar o público  e posar para fotos.
Essas corujas são o ponto alto do passeio e também o mais polêmico pois grupos de defesa aos animais acusam os organizadores de maus tratos as aves devido ao grande tempo que elas ficam em exposição e ao estresse gerado por tantas pessoas circulando ao redor delas.

Finalizando eu entendo que não dá pra comparar os parques temáticos de Harry Potter que existem mundo à fora com a nossa primeira grande tentativa de fazer uma exposição desse universo, porém você cobrar tão caro e oferecer tão pouco é ridículo. Comparando a exposição do Castelo Ra Tim Bum que aconteceu em São Paulo extremamente fiel aos cenários, com  a torre da bruxa Morgana, você podendo tocar em algumas coisas, figurinos perfeitos e que eu paguei apenas  R$10,00 pela meia entrada chega a ser ridículo e muito frustrante a experiência A Casa dos Bruxos.
















Escrito por: Jaqueline Ribeiro

Nenhum comentário

Postar um comentário