[Resenha] Caraval

Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele.
Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível.
O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.
O que eu achei?
Pense num livro repleto de fantasia e encantamentos, pois este é Caraval! Stephanie Garbe cria o mundo encantado de Caraval, um lugar repleto de magia e que apenas uma vez por ano você é convidado a jogar ou ser um mero expectador. 
Desde muito pequena Scarlett ouvia sua vó contar histórias sobre a magia de Caraval, durante anos escreveu cartas à Lenda, o mediador e o "cabeça" do evento, mas quando ela já havia desistido de seu sonho... a vida dá uma reviravolta e a Lenda responde sua carta. Desta forma Scarlet tem a chance de fugir de sua vida, levando consigo sua irmã Donatella e Julian. 

Caraval é um lugar para viver uma fantasia, onde você poderia ir e participar do jogo ou simplesmente assistir. Caso escolhesse participar, deveria saber que correria riscos de enlouquecer ou até mesmo de morrer. Serão 19 dias de aventura eletrizante e ela tem que tomar logo uma decisão.
Vamos voltar um pouco... Scarlett vivia num reino chamado Trista com sua mãe Donatella e um pai capaz de agredir suas filhas para ter suas vontades executadas.
Donatella é sua irmã mais nova, dona de uma personalidade extremamente forte e capaz de tudo para ter seus desejos realizados, foi flagrada por Scarlett envolvida nos braços de Julian, um rapaz que é um viajante está de passagem Trista .

Os três vão juntos para Caraval, mas vão num barquinho minúsculo, sofrerão várias dificuldades e quando estavam bem próximos ao seu destino, sua irmã simplesmente some. 
Ainda assim Julian e Scarlett decidem continuar e ir até Caraval, torcendo poder encontrar sua irmã ainda com vida. Quando chegam começam a se tratar como noivos, pois em comum acordo decidiram seguir com o plano de estarem em Caraval.
Julian e Scarlett terão um longo caminho a percorrer, e logo perceberão que de fato Scarlett é convidada da Lenda. Em sua 1ª noite em Caraval onde toda emoção ocorrerá entre noite/madrugada, Scarlett descobrirá que sua irmã foi raptada. Afinal isso é um jogo ou real? Isso ela terá que descobrir!

Logo nos primeiros dias Scarlett terá que "assumir" seu noivado com Julian e dividir o quarto com ele. Ela não tinha a menor ideia do que levou Julian a querer participar de Caraval, mas tinha a intuição de que não poderia confiar nele. Desde o princípio se prometeram que iam dividir toda e qualquer pista do jogo, mas o que Scarlett não conseguia entender era o motivo de seu coração disparar quando se aproxima de Julian. Afinal será que ela se apaixonou? Como poderia estar envolvida com alguém enquanto sua irmã estava desaparecida?
Enquanto percebe que está apaixonada por Julian também começa a entender o verdadeiro sentido do jogo e tudo que achava que conhecia se desfaz diante de seus olhos. 
Quando imaginava que tudo estava se encaixando seu pai maquiavélico surgirá com seu verdadeiro noivo e coloca tudo em xeque.

Caraval é um livro incrível, muito bem escrito e com uma história rica em detalhes, um final surpreendente e cada momento algo novo surge. Repleto de reviravoltas é um livro que merece ser lido e sentido. 
Prepare-se para se encantar com um mundo incrível, seja bem- vindo a Caraval!

2 comentários:

  1. Maisa!
    Confesso que achei que o livro não seria lá essas coisas, que estaria mais envolvido com a mágica em si, de mágicos mesmo e que grata surpresa ver que na é o que parece, que tem muitas reviravoltas e que participamos como leitores para ir desvendando toda trama da protagonista e vivenciando suas próprias experiências.
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei demais a proposta desse livro! O Caraval me chamou muito a atenção e já fiquei curiosa para entender e conhecer esse jogo, além de saber o que acontecerá com a protagonista nesses 19 dias! Já estou vendo que isso é algo muito mais sério do que eles dão a entender e que vai ter muitas farsas no meio dessa história louca!

    ResponderExcluir