[News] Ouça "Mannish Boy", faixa inédita de "Both Sides Of The Sky" de Jimi Hendrix

O lendário engenheiro / produtor Eddie Kramer estreou "Mannish Boy" de Jimi Hendrix no Shaun Keaveny Breakfast Show da BBC Radio 6 Music. A faixa está globalmente disponível no momento em todas as plataformas digitais para compra e streamming. "Mannish Boy" é uma antecipação de Both Sides of the Sky, o novo álbum de Hendrix, que será lançado em 9 de março pela Experience Hendrix L.L.C. e Legacy Recordings. 
O "Mannish Boy" de Muddy Waters foi retrabalhado pelo trio que viria a ser conhecido como Band of Gypsys (Jimi Hendrix, Billy Cox - baixista, Buddy Miles - baterista) durante sua primeiríssima sessão de gravação em 22 de abril de 1969 na Record Plant em Nova York. Esta formação faria sua estréia pública durante quatro apresentações no Fillmore East na véspera de Ano Novo de 1969 e no Ano Novo de 1970, dos quais os álbuns ao vivo Band of Gypsys (1970) e a aclamada Machine Gun (2016) são derivados. 
Both Sides of the Sky, o álbum que inclui "Mannish Boy", é o volume final de uma trilogia de álbuns destinados a apresentar as melhores e mais significativas gravações de estúdio que ainda permaneciam no arquivo de Jimi Hendrix. Este álbum é a sequência de Valleys of Neptune(2010) e People, Hell and Angels (2013), que atingiram o top 5 na lista de álbuns Top 100 da Billboard. Gravado entre janeiro de 1968 e fevereiro de 1970, e com participações de Stephen Stills, Johnny Winter e Lonnie Youngblood, Both Sides of the Sky contém 10 músicas inéditas. O álbum estará disponível em CD físico e em todas as plataformas digitais. O projeto foi co-produzido por Eddie Kramer, engenheiro de áudio de Jimi Hendrix ,que participou de todos os álbuns feitos durante sua vida, juntamente com Janie Hendrix e John McDermott. 
Lista de faixas de Both Sides of the Sky  (lançamento em 9 de março): 
1) Mannish Boy*
2) Lover Man*
3) Hear My Train A Comin’*
4) Stepping Stone*
5) $20 Fine*+
6) Power Of Soul^
7) Jungle*
8) Things I Used to Do#
9) Georgia Blues++
10) Sweet Angel*
11) Woodstock*+
12) Send My Love To Linda*
13) Cherokee Mist*
*Inédito
^ Versão estendida, não disponibilizada anteriormente
+ Com Stephen Stills
#Com Johnny Winter
++ Com Lonnie Youngblood 
Produzido por Janie Hendrix, Eddie Kramer e John McDermott por Experience Hendrix, L.L.C. 
SOBRE A LEGACY RECORDINGS 
Legacy Recordings, a divisão de catálogo da Sony Music Entertainment, abriga a maior biblioteca mundial de gravações comerciais historicamente significativas, uma incomparável coleção de obras dos artistas musicais mais importantes dos séculos XIX, XX e XX. Através de uma variedade de plataformas, o selo revolucionou o mercado do catálogo, oferecendo aos fãs contemporâneos de música acesso a milhares de títulos de arquivos meticulosamente restaurados e remasterizados, que representam praticamente todos os gêneros musicais, incluindo popular, rock, jazz, blues, R & B, folk, country, gospel, Musicais da Broadway, trilhas sonoras de filmes, rap / hip-hop, música do mundo, clássico, comédia e muito mais. 
SOBRE EXPERIÊNCE HENDRIX, L.L.C. 
Fundada por James Al 'Hendrix, o pai de Jimi, em 1995, a Experience Hendrix foi executada, desde a sua criação, pelos membros da família escolhidos a dedo por Al durante seu mandato como presidente. É a empresa familiar oficial encarregada de administrar a música, o nome, a imagem e a semelhança de Jimi Hendrix. Como parte de suas operações diárias,a Experience Hendrix e Authentic Hendrix  supervisionam o legado atemporal de Jimi em uma base mundial. 

Por Leonardo Alves

2 comentários:

  1. Ouvindo "Mannish Boy", já deu pra saber que esse álbum novo vai estar muito bom, além de que a maioria das músicas são inéditas, o que o torna melhor ainda!

    ResponderExcluir
  2. Leonardo!
    Um grande tributo ao maravilhoso Jimmy Hendrix.
    Não conhecia, mas abri aqui para escutar e simplesmente amei.
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir