25 janeiro 2018

[Lista] Cinco novos artistas da música nacional, por Irlan Silva

Então, mais um ano se passou e mais uma centena de músicas novas foram adicionadas à minha playlist pessoal - algumas bem inesperadas por mim.
Mas hoje eu decidi separar alguns nomes da música nacional que eu passei a conhecer e gostar bastante, todos "descobertos" - apareceram para mim em algum lugar da net - por mim no ano de 2017, e que você precisam conhecer!
Prontos?

1 - Luedji Luna


Essa baiana surgiu com o seu clipe lindo, 'Um Corpo No Mundo' pelas sugestões do Youtube. Foi a sugestão mais acertada que poderia acontecer. Voz, letras e músicas incríveis. No fim do ano passado ela lançou seu primeiro cd, o 'Um Corpo No Mundo'. Vale a pena ouvir.



2 - Francisco, el hombre


Bem, não VOU mentir dizendo que adoro a banda LOUCAMENTE. Conheci por acaso a faixa 'Triste, Louca ou Má' também pelo Youtube, e se tornou uma das minhas músicas e clipes favoritos de todos os tempos. Uma letra de empoderamente feminino de arrepiar. Inclusive a banda foi indicada ao Grammy Latino por esta faixa. Inclusive, o álbum - pelo que li - é politicamente afrontoso e ironico, contando com participação da incrível Liniker.



3 - Kafé


Mais um baiano na lista. Seu álbum homônimo apareceu para mim não sei como, mas eu dei chance ao som por ter adorado a capa - sim, é verdade. O cantor tem uma voz ótima, e sua mistura de R&B e pop ficou incrível.




4 - Castello Branco


Depois de muitas indicações, lá fui eu ouvir Castello Branco... e me apaixonei! A voz doce, as letras e as melodias fazem do seu álbum quase uma experiência transcedental de paz e sossego.



5 - Ana Gabriela


Do youtube para os estúdios, Ana Gabriela me arrebatou já na primeira música que a vi cantar - a faixa 'Pra Você Dar o Nome', cover da banda 5 a Seco. A voz profunda da cantora rendeu a ele seu primeiro EP, 'Do Quarto Para o Mundo'.


Agora corram pra sua plataforma de stream favorita, ouçam o trabalhes desses artistas ótimos e me contem o que acharam!


3 comentários

  1. AAaaah! Falou de música brasileira já estou ouvindo(e dando palpite)! Luedji Luna é muito maravihosaaa, adoro ela!! Aliás, estava ouvindo ela hoje! "Um Corpo no Mundo" foi a minha primeira música dela e conheci ela da mesma forma que você! Francisco el Hombre é outra banda incrível demais, esse clipe foi o primeiro que vi/ouvi da banda e sim, o álbum inteiro é maravilhoso! Outro clipe que recomendo é Calor da Rua e Tá com Dólar, Tá com Deus! Não sei se ouvi Kafé, poque aparece umas músicas tão aleatórias no Youtube, que nem dá pra "processar" todos os cantores/bandas maravilhosos! Castelo Branco, outro que estava ouvindo hoje! Esse álbum, Sintoma, é muito maravilhoso <3! E, enfim, Ana Gabriela , que conheci através da minha banda favorita, 5 a Seco, com ela fazendo o cover! Outros que recomendo:
    -Kênia França ("Bréu" é maravilhoso <3)
    -Cícero (meu outro amorzinho, meu cantor favorito)
    -Phill Veras
    -Rubel
    -Carne Doce(tipo o Francisco, cheio de críticas!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maisanara! Aaaaaa mds! Eu vi esses clipes do Francisco e AMEI! AMO O ÁLBUM! São incríveis.
      Das que você indicou, Cícero e Phill já conheço e curto muuuuuito. Agora os outros eu com certeza vou buscar. Mt obg pelas dicas hahaha

      Excluir
  2. Irlan!
    quando o papo é música nacional, muito me interesso porque ando observando muito pouca criatividade nos novos cantores e ver algumas descobertas boas de se ouvir, é fascinante.
    Gostei demais do Castello BRanco, enfeitiçante.
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir